X-Force: Fera prova ser capaz de qualquer coisa para esconder seus segredos

Capa da Publicação

X-Force: Fera prova ser capaz de qualquer coisa para esconder seus segredos

Por Paula Ramos

Atenção: Alerta de Spoilers!

No mais novo quadrinho dos X-Men, X-Force #24, o Fera de Hank McCoy provou o quão longe ele está disposto a ir para manter a segurança dos mutantes e a realizar o sonho de Charles Xavier para uma convivência pacífica entre humanos e mutantes (Via CBR).

Tortura hipócrita

Desde que assumiu a X-Force, a divisão tática dos X-Men focada em missões mais agressivas, Fera vem encontrando mais dificuldades em proteger os mutantes do que ele imaginava. Em X-Force #24, descobrimos que ele é capaz de mutilar a si mesmo para preservar a paz em Krakoa, um estado-nação aberto para todos os mutantes, liderado por nomes como Xavier e Magneto ao longo dos quadrinhos.

Krakoa vem sendo ameaçada pelo governo russo, um dos únicos no mundo que se recusa a reconhecer a terra mutante como um estado soberano. Na nova edição, os russos começam uma campanha de espionagem e sabotagem que envolve o lançamento de um exército de Bonecas Russas modificadas contendo clones minúsculos de si mesmas, liderada pelo irmão de Colossus e Magia, Mikhail Rasputin.

Os pequenos objetos causam um grande problema em Krakoa, levando até mesmo à captura da Espada Cérebro. Ao descobrir do envolvimento de Mikhail, Fera decidiu prender publicamente e humilhar Colossus, sob a suspeita que ele tenha auxiliado seu irmão. Para ele, todos seus feitos são pelo “bem maior” de proteger Krakoa e sua população.

Sacrifício silencioso

Fera precisa que todas as Bonecas Russas saiam de seu corpo para evitar que os segredos sejam revelados

Sua reação soa um pouco irônica, considerando que em X-Force #23 o próprio Fera descobriu que estava infectado pelas Bonecas Russas, mas resolveu tudo na encolha.

Ele pediu ao mutante Black Tom Cassidy para lhe ajudar a retirar os objetos antes que Mikhail tivesse a chance de roubar os segredos de Krakoa. Fera pede ao seu aliado para criar uma réplica miniatura de si mesmo, para entrar em seu corpo e destruir as invasoras.

Mas quando ele terminou, ainda sobrou uma no olho do Fera, que arrancou e esmagou o próprio seu globo ocular sem hesitar. Até onde você iria para proteger os segredos de seus amigos, sua família e sua espécie? Se depender do Fera, os mutantes estarão seguros de todas as ameaças externas… Até ele se tornar uma ameaça interna.

Veja mais sobre os mutantes: