X-Factor: Equipe de Krakoa mostra nova habilidade conjunta nos quadrinhos

Capa da Publicação

X-Factor: Equipe de Krakoa mostra nova habilidade conjunta nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Desde que se estabeleceram em Krakoa, os X-Men e as várias equipes do núcleo mutante da Marvel Comics se tornaram ainda mais poderosos e cheios de recursos, impondo ainda mais respeito dentro do universo da editora. Entre essas equipes, o X-Factor é uma das mais úteis, como tiveram a oportunidade de comprovarem em uma nova HQ lançada recentemente nos Estados Unidos.

Em X-Factor #6 (via CBR), a equipe recebe a missão de investigar as circunstâncias das mortes de alguns mutantes antes de serem ressuscitados pelos Cinco. Eles então começam a interrogar Siryn, antiga líder do grupo e que já morreu duas vezes, mas que não tem nenhuma memória do que houve com ela. Estrela Polar, Daken, Polaris, Prodígio, Prestígio, o novo nome heróico de Rachel Summers, e Ocular então passam a entrevistá-la por turnos, mas ela nega saber qualquer coisa sobre as vezes em que foi morta e clama terem sido apenas acidentes.

Quando o interrogatório começa a ficar mais intenso, Siryn deixa o local furiosa seguida por Polaris, enquanto o resto da equipe conduz um “relatório de veracidade”. É nessa hora que eles apresentam uma nova habilidade em conjunto que os faz ainda mais essenciais entre os mutantes de Krakoa.

Siryn é interrogada pelos membros do X-Factor: mutantes tentam descobrir as circunstâncias misteriosas de suas mortes

Ao combinarem seus poderes, os quatro mutantes restantes se tornam o detector de mentiras definitivo. Explicamos: as variedades de visão do Ocular vem com a habilidade inata de decifrar micro-expressões, linguagem corporal e pistas não-verbais; a telepatia de Prestígio inclui a habilidade de captar emoções associadas a memórias e pensamentos, dando a ela a habilidade de saber se alguém está escondendo algo; os sentidos avançados de Daken, combinados com sua habilidade de controlar e detectar feromônios torna o ato de mentir para ele impossível; e o poder de Prodígio de absorver conhecimento ou talentos de qualquer um próximo a ele lhe permite não apenas absorver o conhecimento do suspeito, mas também imitar as habilidades de detecção de mentiras de Ocular.

Qualquer um deles poderia conduzir um interrogatório e ser bem sucedido nisso, mas quando o grupo inteiro trabalha em absoluta sincronia, a existência de qualquer mentira se torna algo impossível. Isso pode se mostrar uma ferramenta incrivelmente útil para o futuro de Krakoa.

Unidos, os membros do X-Factor se tornam a máquina da verdade definitiva

Ao conduzirem juntos a investigação sobre as mortes misteriosas, o X-Factor pode acabar descobrindo segredos perigosos sobre a ilha, o que pode transformá-los em alvo de conspiradores. E vocês, o que acham que acontecerá a seguir? Não esqueçam de comentar!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael