Capa da Publicação

Wolverine: Personagem trabalha ao lado de Omega Red para enfrentar Drácula nas HQs

Por Melissa de Viveiros

O volume mais recente de Wolverine colocou o mutante em uma situação desconfortável. Travando uma guerra contra Drácula e sua nação de vampiros, Logan perdeu um de seus aliados e vem sendo caçado por causa do fator de cura encontrado em seu sangue. Agora, Fera e Omega Red fizeram um plano para combater as criaturas de modo mais eficiente. Mas a situação continua difícil para o personagem principal, que precisa confiar em um de seus inimigos mais antigos, bem como permitir que um novo clone seu seja criado (via CBR).

Na história, o protagonista retorna à Krakoa com Louise, sua mais nova aliada, buscando uma cura para seu vampirismo. Lá, ele é convocado para uma reunião com o Fera, mas se surpreende ao comparecer e encontrá-lo ao lado de Omega Red. Com o histórico de antagonismo entre os personagens, não é inesperado que Wolverine se mostre bastante desconfiado. Apesar disso, o vilão argumenta que vinha sendo controlado por Drácula para ajudá-lo, e agora que está livre, ele deseja se tornar um cidadão da nação mutante, pois consegue ver o bem nela.

O antigo inimigo de Logan mostra sua utilidade ao revelar que havia encontrado o responsável por criar o soro de sangue de Drácula, fazendo um trato com ele que poderia levar ao fim do vilão. Em seguida, o grupo começa a colocar seu plano em prática. Para isso, Fera cria um clone de Wolverine, que seria entregue aos vampiros. Isso porque o sangue do protagonista aumenta a força das criaturas, além de permitir que elas saiam durante o dia, o que o torna altamente cobiçado. A versão que seria entregue, no entanto, viria com uma falha proposital. Alterando as células do clone, os vampiros seriam enfraquecidos ao se alimentar dele, tornando-os alvos fáceis para Wolverine e Louise.

Omega Red captura o cientista.

O plano é um tanto sensível para o protagonista. Isso porque, além de exigir confiança em uma ideia originada por Omega Red, seu histórico com clones não é exatamente positivo. Ainda assim, eles não possuem muitas alternativas, e acabam seguindo esse caminho. Como esperado, a nação dos vampiros sofre com o ataque, mas a guerra não chega ao fim. Isso porque Drácula consegue escapar, o que parece indicar que ele está longe de aceitar sua derrota.

Fera explica o plano a Wolverine.

O fator surpresa que os mutantes possuíam graças à mudança de lado de Omega Red, porém, deixou de existir. Agora, os vampiros já sabem onde a lealdade do personagem realmente parece estar. Se ele de fato pretende se juntar a Krakoa com boas intenções ainda é um mistério, mas nessa batalha o antigo antagonista parece disposto a unir forças com Wolverine e os outros, mesmo que eles continuem a ter dúvidas sobre suas reais motivações.

O que está achando da guerra contra Drácula? Você acha que Omega Red realmente se tornará um cidadão de Krakoa? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_