Wolverine: O que aconteceu com a mãe de Logan nos quadrinhos?

Capa da Publicação

Wolverine: O que aconteceu com a mãe de Logan nos quadrinhos?

Por Gabriel Mattos

O Wolverine tem um dos passados mais misteriosos dos quadrinhos. E não poderia ser diferente, pois durante os experimentos para se tornar a Arma X, Logan perdeu a maior parte de suas memórias. Muitas lembranças acabaram voltando ao longo dos anos, mas quando o assunto é sua mãe, a situação continua complicada (via CBR).

Quem era a mãe de Logan?

Sua primeira aparição ocorreu há quase duas décadas, na revista Wolverine: The Origin #1. O mutante ranzinza era filho de uma mulher chamada Elizabeth Hudson.

Ela vinha de uma família há muito usada como ferramenta do misterioso Romulus, uma das figuras responsáveis pelo Programa Arma X, e acabou se casando com John Howlett, com quem teve dois filhos: John Jr e James. Mas o que poucos sabiam é que seu caçula era um bastardo, filho do caseiro Thomas Logan.

Elizabeth Hudson era a mãe de James Logan

Como a mãe do Logan morreu?

Depois que John Jr. morreu, Elizabeth ficou devastada e precisou se isolar por um tempo em um manicômio. Mas mesmo depois de ter alta, ela nunca mais foi a mesma. Em algum momento, seu marido acabou expulsando Thomas de sua terras, mas o homem violento voltou para se vingar.

Thomas conseguiu assassinar John, mas foi morto em retaliação pelo jovem James Logan, que despertou suas garras ósseas em um acesso de fúria. Ao se deparar com esta cena, Elizabeth não parecia surpresa com a transformação do filho, mas ainda assim ficou horrorizada, acusando o rapaz de ser um monstro e tirando a própria vida momentos depois.

Elizabeth escondia marcas de garras, como as do filho

Qual foi a última aparição de Elizabeth Howlett?

Nem mesmo Nicky Fury foi capaz de recuperar arquivos sobre Elizabeth Howlett, mas a personagem voltou a aparecer em Astonishing Spider-Man & Wolverine. Em certo momento da história, Logan foi reduzido a uma poça de sangue e osso e teve visões de sua mãe.

Elizabeth estava finalmente disposta a perdoá-lo, mas antes que o mutante pudesse ter seu momento feliz, ele foi revivido por Peter Parker. O que mais te intriga no passado de Logan? Não deixe de comentar!

Elizabeth Hudson no filme X-Men Origens: Wolverine

Fique com: