Wiccano e Hulkling ganham sua própria HQ

Capa da Publicação

Wiccano e Hulkling ganham sua própria HQ

Por Gus Fiaux

Um dos casais queridinhos do Universo MarvelWiccano e Hulkling estão tendo sua primeira HQ solo contínua – contudo, é de uma forma bem diferente do que estamos acostumados. Os heróis sempre apareceram juntos nas equipes (como os Jovens Vingadores e os Novos Vingadores), ou em sagas, a exemplo de Impéryo, publicada no ano passado. Porém, agora os dois vão protagonizar um quadrinho digital.

Nos últimos anos, a Marvel tem apostado bastante no lançamento de quadrinhos digitais a partir de sua plataforma própria, a Marvel Unlimited. Esses quadrinhos são feitos especialmente para se ler no celular ou no tablet – algo que é refletido em suas diagramações e até mesmo no tamanho da história. E nesta terça-feira (02), eles publicaram a primeira edição de Hulkling & Wiccan – Infinity Comic.

Capa de Hulkling & Wiccan – Infinity Comic #1.

A revista conta com roteiro de Josh Trujillo e arte de Jodi Nishijima, e segue o casal no espaço, tendo um dia normal, enquanto se preparam para encontrar amigos da Terra: Estrela Polar, seu marido Kyle e o Homem de Gelo. Durante o jantar, Billy e Teddy entram em uma discussão a respeito de onde querem passar o resto de suas vidas – Billy quer voltar para a Terra, mas Teddy sabe que seus compromissos de imperador são em tempo integral.

Eles acabam recebendo bons conselhos de Estrela Polar e Kyle – que, devemos lembrar, foram os primeiros gays a se casarem nos quadrinhos da Marvel -, que falam sobre como os sacrifícios e compromissos são importantes para um relacionamento. E então, depois que todos vão embora, Wiccano e Hulkling começam a conversar – mas Teddy é chamado com urgência para resolver uma questão.

Hulkling e Wiccano se juntam com alguns amigos da Terra: Estrela Polar, Kyle e Homem de Gelo.

Nesse meio tempo, surge magicamente um joguinho mobile perto de Wiccano. Ele, sem pensar que algo está errado, acaba clicando em um dos botões – e isso faz com que tanto ele quanto Hulkling sejam transportados para uma outra realidade. Nesse novo mundo, eles não estão juntos: Billy namora um herói mágico na Terra, enquanto Teddy está no espaço, junto de um alienígena.

Um joguinho faz com que Billy e Teddy sejam transportados para outra realidade, onde não são mais um casal.

Os dois não têm memórias sobre o ocorrido e parecem estar felizes com seus respectivos namorados. Tudo isso deve ser melhor trabalhado ao longo das próximas edições, mas uma revelação interessante feita no quadrinho mostra que Agatha Harkness pode estar por trás do “joguinho estranho” que surge próximo de Billy. Resta saber qual é a motivação da feiticeira.

Válido ressaltar que, embora Agatha tenha sido retratada como uma vilã em WandaVision, a personagem nas HQs sempre foi uma aliada heroica, que ajudou Wanda Maximoff a treinar seus poderes mágicos. Assim sendo, pode ser que a bruxa tenha um propósito mais “heroico” ao fazer isso – se é que ela realmente está por trás desse rompimento de Billy e Teddy.

Wiccan & Hulkling está disponível no Marvel Unlimited, o serviço digital de quadrinhos da Marvel.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux