Capa da Publicação

What If…?: Série mostra que Visão poderia ter impedido Thanos facilmente

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

What If…? está entrando em sua reta final – e os dois últimos episódios estão bem mais conectados ao restante da série, já que o Vigia finalmente está sendo confrontado com seu juramento de não intervir no que ele observa. E no oitavo episódio, lançado nesta quarta-feira (29), somos convidados a imaginar “O que aconteceria se Ultron tivesse ganhado“.

No capítulo, vemos como o Universo Cinematográfico da Marvel teria um destino bem mais trágico se os Ultron não fosse impedido pelos Vingadores e conseguisse usar o Visão como seu novo corpo. Dotado de novos poderes espetaculares e uma vontade irrefreável para cumprir sua missão de aniquilar a humanidade e os seres orgânicos, o vilão começa uma conquista absoluta.

Curiosamente, em uma cena que acontece pouco depois dele matar boa parte dos Heróis Mais Poderosos da Terra, Ultron/Visão é visitado por ninguém menos que Thanos, já em posse de várias das Joias do Infinito. E o que rola choca qualquer um que viu o Sintozoide morrendo pelas mãos do Titã Louco em Vingadores: Guerra Infinita – o “Visão” apenas usa o raio da Joia da Mente em sua testa para “partir Thanos ao meio”.

“Visão” derrota Thanos com certa facilidade.

O Titã Louco não oferece nenhuma resistência, nem chega a ter um combate com o “Visão”. Em teoria, isso acontece apenas porque o Ultron está no corpo de seu “filho” – mas levando em conta que a Joia em si não ganhou poderes novos por conta disso, é de considerar que o próprio Visão poderia ter feito o mesmo em Vingadores: Guerra Infinita. Contudo, por ser um herói e ter sua “humanidade”, o Sintozoide nunca teve chance.

Em seguida, Ultron/Visão coletam as Joias do Infinito e passam a destruir o universo onde a história se passa – e isso acaba culminando em uma viagem pelo Multiverso, depois que ele sente a presença do Vigia. O episódio ainda não concluiu essa trama e muito provavelmente só veremos os resultados dessa conquista assassina de Ultron no próximo episódio, o último da temporada.

What If…? está disponível no Disney+.

Enquanto a lista de easter-eggs do oitavo episódio não sai, confira o do episódio anterior!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux