[Teoria] What If…? pode ter apresentado o vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura

Capa da Publicação

[Teoria] What If…? pode ter apresentado o vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura

Por Gabriel Mattos

O final da série Loki abriu as portas do multiverso e What if…? vai mergulhar fundo nas loucuras dos mundos alternativos de da Marvel. Tudo está se encaminhando para um grandioso desfecho em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Alguns fãs até suspeitam que podemos já ter conhecido o grande vilão do novo filme do Mago Supremo.

O Campeão da Hidra

Sua primeira aparição teria acontecido no final de O Que Aconteceria Se… A Capitã Carter fosse a Primeira Vingadora?, episódio de estreia da série animada do Disney+ What if…?. O plano final da Hidra, após perder o Teseract, envolve apelar para o oculto e abrir um portal que invoca uma criatura de outra dimensão.

Batizada de “Campeão da Hidra“, ela ataca a Capitã Carter com seus tentáculos e, para impedir sua destruição, a guerreira precisa fechar o portal de dentro para fora. Peggy ressurge anos depois em uma instalação da S.H.I.E.L.D., sugerindo uma conexão com o primeiro filme do Vingadores, e não sabemos o que acontece com a criatura misteriosa depois disso.

Capitã Carter contra Campeão da Hidra

Quem é Shuma-Gorath?

O monstro tem muitas semelhanças com um velho conhecido dos quadrinhos, Shuma-Gorath. A criatura lovecraftiana fez sua estreia em 1973, na revista Marvel Premiere #10, após meses de especulação. Shuma-Gorath é um Senhor do Caos que governava múltiplos universos com seus enormes tentáculos, sua boca aterrorizante e seu único olho no centro de seu corpo.

Considerando a forte conexão de Doutor Estranho com perigos ocultos como o Dormanmu, espera-se que uma nova criatura antiga e com poderes absurdos apareça como o grande inimigo de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura.

Considerando os rumores de que Hayley Atwell pode aparecer no filme como a Capitã Carter, trazer o monstro que puxou ela para as esquisitices do multiverso parece uma jogada bem interessante. Quem você gostaria de ver como o grande vilão do longa? Não deixe de comentar!

Carter ainda encontrará Doutor Estranho na série

Novos episódios de What if…? são transmitidos toda quarta-feira no Disney+.

Confiram outros vilões que queremos em Doutor Estranho 2: