Capa da Publicação

What If…?: Produtor executivo confirma planos para segunda temporada da série

Por Melissa de Viveiros

Na coletiva de imprensa feita para divulgar What If…? (via ComicBookMovie), o produtor executivo Brad Winderbraum contou um pouco mais sobre a série animada, além de falar sobre ser futuro. De acordo com ele, já existem planos para uma segunda temporada, que deve contar com o retorno da Capitã Carter em papel de destaque.

Ele conta que a personagem terá uma relação importante com o Vigia, e que ao desenvolver a segunda temporada ficou claro para a equipe que Carter seria a escolha certa para continuar a desenvolver essa trama. Ele disse:

“Nós percebemos no início do desenvolvimento quando estávamos começando a receber roteiros e começando a olhar para o arco da série que haveria um personagem que apareceu e se tornou mais importante. Não mais importante que o resto, mas que tinha uma relação forte com O Vigia, que é a força que move a série, e era a Capitã Carter. E nós percebemos quando começamos a desenvolver a segunda temporada que a Capitã Carter seria uma personagem que nós iríamos revisitar em toda temporada e continuar essa aventura.”

Novas imagens dos personagens foram divulgadas juntamente com uma linha de brinquedos. Esta mostra Nebula, em uma versão chamada de Nebula de Assalto, que é descrita como “Experiente com tecnologia e corajosa, Nebula é uma oportunista intergalática que está pronta para aventura…”.

Winderbraum também falou sobre a importância da série na continuidade do MCU. Para aqueles que consideraram não assistir a animação, ele deixa claro que ela é parte tão importante da continuidade quanto qualquer outra produção do Universo Marvel. O produtor explicou:

“Não é coincidência que a série começa bem depois de Loki. O Multiverso explodiu em todas as direções possíveis. What If…? nos dá uma oportunidade de explorar isso. Eu acho que sem entrar em muitos detalhes, eu posso dizer que What If…?, como um projeto, como uma história que existe no MCU, é tão importante quanto qualquer outra e está costurada nessa tapeçaria.”

Apesar de posteriormente descrever a produção como uma “série antológica”, os comentários do produtor deixam claro que parece haver um arco para a personagem de Hayley Atwell, além de afirmar que os eventos da animação terão impacto no MCU. Muitas teorias vêm conectando a série a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, embora ainda não se saiba exatamente como as duas produções estarão conectadas.

What If…? estreia no Disney+, dia 11 de agosto.

Saiba mais sobre as histórias que serão adaptadas pela animação com a lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_