Capa da Publicação

What If…?: Roteirista conta qual foi a orientação da Marvel para utilizar o Homem-Aranha

Por Chris Rantin

Não é de hoje que sabemos que, no Universo Cinematográfico Marvel, o destino do Homem-Aranha é um pouco complicado. Dividido entre a Disney e a Sony, o personagem acaba tendo participações — e filmes solos — limitados por contratos complexos e pela disputa das empresas. Por isso, os roteiristas e equipe criativa de What If…? tiveram algumas dúvidas se poderiam utilizar o herói na nova animação do MCU.

A roteirista A.C. Bradley revela que, enquanto ainda estavam incertos se o Cabeça de Teia poderia ser parte da animação, sua equipe foi orientada a contar a melhor história possível e somente depois se preocupar com os direitos do herói. O resultado disso foi o que vimos no trailer, um Homem-Aranha que utilizará a capa de levitação do Doutor Estranho para caçar zumbis.

“Eu acho que isso funciona com nossos superiores no trabalho,” explicou Bradley em uma entrevista ao UPROXX (via CB). “Mas eu acho que perguntei, logo no começo. Eu disse tipo ‘Nós podemos usar o Homem-Aranha?’ e eles responderam, ‘Não se preocupe com isso. Vamos descobrir isso. Apenas conte a melhor história que você conseguir e nós vamos ser essa ponte.’ Essa foi a mensagem transmitida para a equipe [de What If…?]: Contanto que você não esteja fazendo algo que foi feito nos filmes, vai se divertir e a gente descobre o resto.”

Homem-Aranha com a capa do Doutor Estranho em What If…?

O diretor da série animada, Bryan Andrews, também falou sobre isso:

“Eles querem qualidade. Eles focam em qualidade e ficam tipo ‘É, vamos lá. E todas essas coisas [de direitos e limitações] são coisas que nós temos que lidar.’ E é tipo ‘Nós lidamos com isso. Não se preocupem.’ O que eu acho que é incrível. Desde o primeiro dia em todos os projetos deles, é a qualidade que eles buscam no fim do dia. Sabe? Isso é incrível.”

A animação What If…? estreia no Disney+ em 11 de agosto.

E você, o que acha da série ser cânone do MCU? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"