Capa da Publicação

Roteirista de What If…? revela referência a Capitão América: O Soldado Invernal em novo episódio

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

No terceiro episódio de What If…? da Marvel e Disney+ os fãs acompanharam uma história de assassinato bastante interessante, na qual os principais Vingadores acabam sendo assassinados. Ao final do episódio descobrimos quem é o assassino: uma versão completamente desestabilizada de Hank Pym, que enlouqueceu após a morte de sua filha, Hope van Dyne.

No episódio, existem apenas referências vagas a sua morte, mas agora o principal roteirista da série, A.C. Bradley, revelou que isso deveria ser um easter egg ligando a história dela com Capitão América: O Soldado Invernal.

Em entrevista com o Discussing Film, o escritor revelou o que aconteceu com Hope nesse universo:

“Acho que ainda está no corte final do episódio, tem uma linha que fala que ela foi morta em Odessa? Tipo, alguns meses atrás? É, vá assistir O Soldado Invernal. Ninguém ainda descobriu esse easter egg. Eu não acho que ninguém na Marvel descobriu esse easter eggs”.

No episódio, Nick Fury revela que “A agente Hope Van Dyne foi morta em uma missão próxima a Odessa, Ucrânia” e dessa forma descobrimos que, provavelmente, quem matou Hope nesse universo foi o Bucky.

Hank Pym confronta Nick Fury sobre a morte de Hope.

Em Capitão América: O Soldado Invernal a Viúva Negra fala sobre um encontro que teve com o Soldado Invernal para Steve Rogers em Odessa, na Ucrânia. Ela diz:

“Cinco anos atrás eu estava levando um engenheiro nuclear para fora do Irã. Alguém atirou nos meus pneus próximo a Odessa. Perdemos o controle, caímos de um penhasco. Eu tirei a gente de lá. Mas o Soldado Invernal está lá. Eu estava protegendo meu engenheiro quando ele atirou nele, através de mim”. Ela então mostra uma cicatriz em seu abdômen mostrando onde a bala atravessou.

Então, mesmo a Viúva Negra existindo nesse universo, o episódio deixa a entender que a S.H.I.E.L.D. enviou Hope ao invés de Natasha Romanoff para essa missão e, dessa forma, ela foi morta pelo Soldado Invernal defendendo o engenheiro nuclear que era o alvo de Bucky Barnes e da Hidra.

Confira também outros easter eggs e referências desse episódio:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."