What If…?: Divulgadas as primeiras reações à nova série da Marvel

Capa da Publicação

What If…?: Divulgadas as primeiras reações à nova série da Marvel

Por Leo Gravena

As primeiras reações à What If…?, a nova série animada da Marvel para o Disney+ chegaram a internet e ela parece ter agradado bastante os críticos, mesmo que alguns tenham criticado a atuação de voz de alguns dos atores da Marvel.

Na série, veremos várias realidades alternativas que mostram momentos importantes e diferentes do Universo Marvel sob um novo olhar, desde Peggy Carter tomando o soro do supersoldado, até os heróis enfrentando uma grande invasão zumbi. Um gos episódios mais citados é justamente o terceiro, que apresenta T’Challa se tornando o Senhor das Estrelas.

Como é citado nas reações, a Disney liberou os primeiros três episódios para a imprensa. Confira as reações iniciais abaixo:

Steven Weintraub, do Collider, disse:

“Vi os primeiros três episódios de What If…? Amo o quadrinho então obviamente já iria amar a série e ela entrega. O segundo episódio é o de T’Challa como Senhor das Estrelas e é um ótimo episódio que possui a voz de Chadwick Boseman e surpresas legais. O terceiro é um mistério melhor que alguns filmes”.

Erik Davis, do Fandango, comentou:

“Cada episódio é melhor que o anterior com o terceiro sendo meu favorito. Amo como eles pegam a história que conhecemos e alteram ela de todas as formas. É como Além da Imaginação da Marvel – estranho, selvagem e divertido”.

Tania Lamb, do Geekly Show, gostou da premissa, mesmo não gostando de todas as histórias:

“Espere o inesperado nunca foi mais real do que em What If…? da Marvel. É uma viagem louca e mesmo não sendo minha série favorita, é bom ouvir algumas vozes familiares de personagem que amo! Eu respeito as reviravoltas e surpresas do multiverso, mesmo não gostando de alguns deles”. 

Peggy como a Capitã Britânia em What If…?

Germain Lussier, do io9 e Gizmodo, disse:

“Após 3 episódios, What If…? da Marvel tem o potencial de ser a melhor série no D+ deles até agora. Sim, ela é divertida e animadora, mas a maneira como ela faz reviravoltas de formas surpreendentes me deixaram curioso e engajado também. O episódio 2, com T’Challa, é uma das minhas coisas favoritas da Marvel em anos”.

Jacob Hall, do Slash Film, criticou a atuação de voz dos atores, dizendo:

Talvez fique melhor conforme vai indo, mas não fui particularmente inspirado pelos episódios de What If…? da Marvel enviado para a crítica. Se apoia muito no fator ‘Isso não seria louco?’ e nunca conta uma história verdadeiramente convincente. A atuação de voz parece ter sido literalmente feita via telefone.”

A atuação de voz também foi criticada por Ethan Anderton, do Slash Film, que disse:

“What If…? da Marvel traz reviravoltas convincentes para o MCU junto de uma animação estilosa e ótima ação. Contudo, a maneira de contar histórias resumidas cria um sentimento de desarticulação e falta a magia e coração dos filmes. Além disso, muitos atores do MCU não  são bons atores de voz”.

What If…? da Marvel Studios será lançado no Disney+ em 11 de agosto.

Abaixo, confira todas as referências e easter-eggs do trailer divulgado: