What If…?: Novo episódio mostra como inicio do MCU poderia ter sido diferente

Capa da Publicação

What If…?: Novo episódio mostra como inicio do MCU poderia ter sido diferente

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem de Ferro foi o primeiro filme da Marvel Studios a ser lançado, e apresentou Tony Stark como o primeiro grande herói desse universo. Após o filme, descobrimos que ele não foi, exatamente, o primeiro herói a existir ali – Capitão América, Homem-Formiga, Vespa e a Capitã Marvel já existiam anteriormente – mas seu filme e sua declaração ao final dele fizeram com que a Marvel entrasse em uma nova era de heróis. O novo episódio de What If…? mostra o que teria acontecido caso isso não acontecesse.

Mostrando apenas um período curto do MCU, o sexto episódio mostra Stark sendo salvo por Killmonger, o personagem de Michael B Jordan em Pantera Negra. Dessa forma, ele nunca se tornou o Homem de Ferro e nunca deu origem à “Era dos Heróis” no Universo Cinematográfico.

Como Tony nunca faz sua declaração, todo uma nova geração de heróis pode acabar nunca surgindo nesse universo, principalmente se levarmos em conta os eventos de Homem de Ferro 2, que se passa ao mesmo tempo que ThorO Incrível Hulk. Com o General Ross tendo um controle maior sobre tudo relacionado à heróis, é muito possível que a S.H.I.E.L.D. comandada por Nick Fury sequer consiga reunir seus Vingadores.

Tudo fica pior quando, após Stark confiar em Killmonger, o vilão de Pantera Negra mata T’Challa, o General Rhodes e o próprio Tony – começando uma guerra entre Wakanda e os Estados Unidos e finalmente conseguindo realizar seu plano.

Killmonger no novo episódio de What If…? da Marvel

O que achou do novo episódio? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também: