Capa da Publicação

What If…?: Produtora revela história do Capitão América que não foi aceita pela Marvel

Por Leo Gravena

A produtora executiva e principal roteirista de What If…? da Marvel, A.C. Bradley, revelou em uma recente entrevista uma das histórias que mais queria contar na série animada, porém, ela duvida que a Marvel um dia vai aceitar fazer: “E se o Capitão América fosse eleito presidente?”.

Em uma entrevista com o Deadline, Bradley explicou que ela teria se inspirado muito no estilo de Aaron Sorkin para a trama, citando West Wing: Nos Bastidores do Poder como a principal inspiração. Sorkin é conhecido por seus diálogos rápidos e inteligentes, que traz os personagens discutindo rapidamente enquanto conversam sobre assuntos importantes e andam de um lado para o outro fazendo várias coisas.

Segundo a produtora e roteirista, ela sugeriu esse episódios em ambas as temporadas de What If…?, porém a Marvel não aceitou ele em nenhum momento. Ela acredita que o motivo tenha sido o fato de que o episódio não teria muita ação, sendo mais focado nos diálogos. Ela disse:

“Eu sugeri esse episódio para as duas temporadas. Eu duvido que ele vai ser feito. Eu queria fazer algo do Capitão América com West Wing: Nos Bastidores do Poder. Eu queria fazer as caminhadas-conversas, todo o tratamento de Aaron Sorkin… Era literalmente, quem seria o Josh Lyman? Quem seria o C.J. Cregg? Nós brincamos por muito tempo com isso. Era algo que falávamos bebendo cerveja; eu e [o escritor] Matt [Chauncey] porque somos muitos fãs do Sorkin. Mas foi algo que foi removido durante a fase de cortar ou montar as ideias. Era um episódio com muito diálogo, mas não tinha muita ação”.

 

“Se alguém quer fazer um filme de herói misturado com West Wing, estou aqui para você. Mas nós não pudemos fazer isso [na série]”.

What If…? apresenta várias versões alternativas dos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo os easter-eggs e referências no sétimo episódio de What If…? da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."