What If…?: Novo episódio traz mudança em história de amor clássica do Universo Marvel

Capa da Publicação

What If…?: Novo episódio traz mudança em história de amor clássica do Universo Marvel

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

O novo episódio de What If…? da Marvel Studios no Disney+ trouxe uma história bem interessante e adaptou uma HQ bem conhecida da editora: Marvel Zombies. Contudo, o episódio também trouxe alguns elementos bem diferentes e uma reviravolta pela qual os fãs não estavam esperando.

Após descobrirmos como o vírus zumbi surgiu – e vermos vários dos heróis se transformando e morrendo violentamente – os sobreviventes conseguem chegar até um local no qual uma cura pode ser feita, e um sinal de socorro está sendo transmitido.

Contudo, é aqui que temos uma grande reviravolta, não apenas na história do episódio, mas também no relacionamento de dois personagens da Marvel: o Visão e a Feiticeira Escarlate.

T’Challa estava sendo mantido preso pelo Visão, que o usava para alimentar Wanda.

O episódio parece fazer uma leve conexão com WandaVision. Enquanto na série live action vimos como Wanda lidou com a perda do Visão, aqui vemos o inverso. No episódio 5 de What If…? descobrimos que o Visão é quem está mandando esse sinal de socorro, mas não para ajudar os sobreviventes, mas sim para capturá-los e alimentar Wanda, que foi transformada em uma zumbi.

Inclusive, o sintozoide havia conseguido curar Scott Lang e T’Challa, porém prendeu eles e estava dando pedaços do Pantera Negra para a personagem se alimentar. Dessa forma, a história de amor clássica entre os personagens, que surgiu nas HQs e foi levada para os cinemas, ganha uma nova versão bem mais doentia, mostrando que certamente o Visão não teria tido uma reação saudável caso Wanda tivesse morrido em seu lugar.

No fim, o Visão vê que ele estava errado (após uma rápida conversa com os heróis sobreviventes) e decide dar à eles a Joia da Mente, que é a única coisa capas de curar e controlar os zumbis.

O que achou do episódio? Gostaria de ver uma continuação dessa trama? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também: