Capa da Publicação

What If…?: Disney+ atualiza linha do tempo do MCU após lançamento da série

Por Camila Sousa

O Disney+ lançou esta semana o primeiro episódio da animação What If…?, que mostra o que teria acontecido se Peggy Carter tivesse tomado o Soro do Supersoldado no lugar de Steve Rogers. Ainda que a produção mostre realidades alternativas, ela faz parte do MCU e pode se encaixar em um local inesperado na linha do tempo do estúdio.

Após o lançamento da série, o streaming da Disney atualizou uma aba chamada “Universo Cinematográfico da Marvel: Ordem Cronológica”, indicando que What If…? se encaixa após os eventos de Loki e antes de WandaVision:

Ordem cronológica do MCU

Tal aba parece realmente respeitar o período em que as histórias se passam e não a data de lançamento, visto que Capitã Marvel é o segundo longa, logo após Capitão América: O Primeiro Vingador. Levando isso em consideração, é como se What If…? fosse resultado das ações de Loki, embora o primeiro episódio tenha uma história durante a Segunda Guerra Mundial.

O primeiro episódio da animação começa sendo narrado pelo Vigia, mas não há muitas explicações sobre realidades e linhas do tempo. É mostrado apenas que Peggy tomou uma pequena decisão que mudou tudo, e o episódio narra como é esta nova realidade.

What If…? terá novos episódios lançados às quartas-feiras, no Disney+.

E você, acha que o encaixe na linha do tempo está correto? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram