What If…?: Designer da Marvel fala sobre monstro de tentáculos ser Shuma-Gorath

Capa da Publicação

What If…?: Designer da Marvel fala sobre monstro de tentáculos ser Shuma-Gorath

Por Chris Rantin

Desde que vimos a Capitã Carter enfrentando tentáculos misteriosos no primeiro episódio de What If…?, a teoria de que Shuma-Gorath está chegando ao MCU tem ganhado força — reforçando os rumores de que ele será o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Após os temíveis tentáculos voltarem a aparecer no episódio mais recente da série animada, só se fala nesta possibilidade, motivo pelo qual o designer de personagens do projeto decidiu se pronunciar sobre a criatura.

Aparecendo pela primeira vez com a alcunha de Campeão da Hidra, pouco se sabe sobre a verdadeira identidade do monstro de tentáculos, apenas que ele é extremamente poderoso. No episódio mais recente, focado no Doutor Estranho, descobrimos que a criatura pode ser uma fonte de imenso poder mágico, mas que nem mesmo o Mago Supremo conseguia bater de frente com a fera, tendo que cortar alguns dos seus tentáculos para absorver sua essência.

Shuma-Gorath nos quadrinhos

Nos quadrinhos, Shuma-Gorath é uma criatura repleta de tentáculos e um grande olho no seu centro. O personagem apareceu pela primeira vez em 1973, como um Senhor do Caos extremamente poderoso que governa universos inteiros. Mas será que a criatura de What If…? realmente é o poderoso vilão Shuma-Gorath?

Ryan Meinerding, o designer de personagens e um dos responsáveis pelo desenvolvimento visual da Marvel Studios, não chega a confirmar ou negar, mas dá algumas pistas sobre o que lhe foi pedido na criação da criatura.

“Eu provavelmente não posso falar de nada além dos episódios que vocês já assistiram,” disse Meinerding em uma entrevista ao CB. “Eu acho que Bryan Andrews, o diretor, ele influenciou a série de muitas formas. O estilo cinematográfico de contar uma história. A ação é tudo [por causa] dele, sendo um artista de storyboard e diretor incrível.” 

Tentáculos voltaram a aparecer no quarto episódio de What If…?

Segundo ele, a principal inspiração por trás do monstro de tentáculos foi H. P. Lovecraft, o criador de Cthulhu e outras criaturas terríveis:

“Muito da estética [de Bryan Andrews] também influencia a série. E ele sempre amou a ideia de criaturas como Cthulhu. Então a ideia de ter um monstro gigante com tentáculos veio dele. Eu não sei se há planos para isso representar alguma outra coisa. Mas muito daquilo só surgiu do amor dele por esse tipo de… eu nem sei como definir.. é horror? É ficção cientifica?” 

Veja também: