What If…?: Roteirista confirma que série faz parte do cânone do MCU

Capa da Publicação

What If…?: Roteirista confirma que série faz parte do cânone do MCU

Por Camila Sousa

A Marvel continua com seus lançamentos no Disney+, e a próxima produção original do estúdio será What If…?, animação que adapta os quadrinhos de mesmo nome, mostrando o que aconteceria se alguns eventos do MCU fossem um pouco diferentes.

No entanto, em entrevista ao IGN, a roteirista A.C. Bradley afirmou que os eventos fazem parte do cânone do MCU, dentro do Multiverso:

“Os eventos de What If…? são cânone. É parte do multiverso do MCU. O multiverso está aqui e é absolutamente fantástico, gente”.

What If…? mostrará um MCU bem diferente

Quando a produção foi anunciada, imaginou-se que as histórias mostradas ali (como os Zumbis da Marvel e a Capitã Carter) seriam algo paralelo, realmente uma especulação sobre como teria sido o mundo de forma diferente.

No entanto, na época a série de Loki ainda não havia sido lançada e o conceito de Multiverso não estava tão presente. A confirmação de que a animação é cânone do MCU como parte destes vários universos abre precedentes para que o estúdio aposte em várias histórias que podem não fazer sentido na linha do tempo principal do estúdio, mas se encaixam em outras timelines.

A animação What If…? estreia no Disney+ em 11 de agosto.

E você, o que acha da série ser cânone do MCU? Comente abaixo e veja também: