Capa da Publicação

Wandavision: Diretor fala sobre reação dos fãs a frase emocionante do Visão

Por Leo Gravena

O oitavo episódio de Wandavision foi ao ar na última sexta-feira, dia 26, no Disney+ e trouxe uma bela cena entre Wanda Maximoff e o Visão. Nela, os dois conversam após a morte de Pietro, na base dos Vingadores – Wanda diz como está se sentindo vazia e triste, Visão então questiona: “O que é o luto, se não o amor que perdura?”. Desde então a frase foi compartilhada diversas vezes pelos fãs da série e agora o diretor de WandaVision, Matt Shakman, falou sobre a resposta à frase.

Em entrevista com o Collider, Shakman foi perguntado se ele havia vista a reação do público à frase do Visão, ao que ele respondeu:

“Sim, eu notei. Não me surpreende. Estou surpreso no geral pela resposta positiva à série, o que é ótimo, mas essa frase é realmente o centro da série – essa conversa, eu diria, porque eu acho que são ambas as frases. Acho que é tanto a resposta dele, mas também a fala dela antes, sobre como é o sentimento de luto. É sobre isso que a trama é. E estou feliz de ter apresentado o Episódio 8 para que as pessoas percebam, assistindo aos episódios 1, 2 e 3, que essa era a ideia – uma reflexão sobre como você retorna do luto – é sobre o que a série fala. É sobre amor”. 

Episódio 8 de Wandavision traz flashback de Wanda e Visão conversando após os eventos de “Era de Ultron”.

Já em entrevista ao Comic Book, Shakman explicou mais sobre a origem da frase e como ela se relaciona ao que já foi estabelecido do Visão:

“Ela veio da cabeça da incrível Laura Donnie. Sabe, da escritora desse episódio. Jac Shaffer é uma escritora brilhante. Todo mundo que ela contratou para trabalhar na série foi incrível e cada um deles trouxe uma perspectiva diferente. E eu acho que o episódio da Laura, ‘Nos Capítulos Anteriores’, que acabamos de exibir é uma bela reflexão sobre a perda e possui essa frase que é linda. Eu acho que segue uma tradição para o Visão, que é que mesmo ele não sendo humano, ele é quase mais humano do que nós. ‘Algo não é belo somente porque dura’. Ele teve uma das melhores frases no UCM sobre humanidade e essa é outra e podem ter outras no futuro antes [da série] acabar”. 

O que achou da frase do Visão no oitavo episódio da série? Não deixe de comentar!

Confira também todos os easter-eggs e referências no oitavo episódio da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."