Capa da Publicação

WandaVision: Produtora fala sobre teoria envolvendo Quarteto Fantástico

Por Cristiano Rantin

No quarto episódio de WandaVision descobrimos que a SWORD está lidando com o desaparecimento de alguns astronautas e que a realidade em que Wanda e Visão estão está cercada por Radiação Cósmica de Fundo em Microondas (CMBR, em inglês). Juntando essas duas informações, a internet foi bombardeada com teorias que apontavam que isso era uma referência ao Quarteto Fantástico e a como eles ganharam seus poderes. Contudo, de acordo com Jac Schaeffer, a produtora da série, isso não passa de coincidência.

Em uma entrevista ao Comic Book, Schaeffer disse:

“Eu tenho que te dizer que essa coisa com CMBR é coincidência. Quando eu estava organizando minhas ideias, eu estava tentando descobrir ‘Qual é a ciência por trás da transmissão? Como isso funciona?’ Quando eu estava na faculdade eu tive um amigo cuja tese envolvia criar uma máquina que pudesse medir CMBR. Então eu sempre fui muito fascinado por essa relíquia de radiação e a ideia de que como o sinal de uma TV funciona. Eu não vou me envergonhar se eu falar sobre isso… eu nunca realmente entendi como o sinal de TV funciona. Eu pesquisei um pouco e nós tínhamos essa expert e ela me ajudou. CMBR foi minha ideia original, separada de qualquer coisa [da Marvel] como apenas minha própria fascinação. A coisa sobre como as ondas de rádio estão nas profundezas do universo, elas simplesmente vão e continuam indo. Tudo isso parece realmente um terreno fértil para um programa sobre dois Vingadores em uma sitcom.”

Filme do Quarteto Fantástico no MCU já foi anunciado por Kevin Feige

É importante notar, no entanto, que a produtora só explica a questão da Radiação Cósmica de Fundo em Microondas, mas não menciona os astronautas desaparecidos. Será que o Quarteto Fantástico terá relação com a SWORD no MCU? Só aguardando para saber!

Não deixe de conferir os easter-eggs e referências no quarto episódio da série:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"