Capa da Publicação

WandaVision: Supervisor de efeitos visuais fala sobre a transformação de Monica Rambeau

Por Chris Rantin

WandaVision pode ter chegado ao fim, mas os fãs ainda estão deslumbrados com tudo que aconteceu na primeira série do MCU no Disney+. Entre as muitas novidades, como a transformação de Wanda na Feiticeira Escarlate, os gêmeos Billy e Tommy e Agatha Harkness, a transformação de Monica Rambeau em uma personagem com superpoderes também encantou o público. E é sobre ela que Julien Henry, supervisor de efeitos visuais da série, comentou em uma entrevista recente.

Em uma entrevista ao Comicbook, Henry falou sobre o momento em que Monica atravessa o Hex pela terceira vez, lutando para chegar até Wanda e, no processo, adquirindo poderes incríveis em uma das cenas mais emocionantes do seriado.

“Eu lembro que o primeiro conceito era visualmente impactante, com muitas coisas acontecendo, então nós começamos esse caminho quando nós fizemos nosso modelo. Foi um banquete dos efeitos especiais.” 

Segundo ele, o momento em que vemos Monica se dividindo em múltiplas versões de si mesma só foi possível depois que a equipe de efeitos visuais brincou e tentou reproduzir um efeito analógico da interação entre um ímã e televisores antigos:

“Nós estávamos brincando com um ímã na tela de uma TV, então foi tipo, ‘Okay, o que pode ser maior do que um ímã? E quando você tem um objeto maior ou uma interação mais poderosa, o que poderia ser?’ Então talvez nós poderíamos fazer erupções magnéticas, a mesma coisa que você teria com o sol, como erupções solares e coisas do tipo.” 

Monica após atravessar o Hex

A dificuldade na criação da cena foi dosar os efeitos para criar um momento que casasse com a série:

“Mas então se tornou um daqueles casos onde, okay, talvez isso seja um pouco demais, e você se distanciou do foco da história. Isso precisa ser um pouco maior, não simples, mas sim focado na ação real. Então nós meio que retiramos um pouco do excesso, para algo que, na minha opinião, ficou muito melhor. Afinal, você sabe o que dizem: Menos é mais.” 

Após isso, a equipe chegou no resultado que vimos na série:

“Você acaba com algo que ainda é muito complexo, com muitas camadas e elementos envolvidos, mas você consegue ter uma leitura mais clara de tudo que está acontecendo e você consegue ler a ação.” 

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Aproveite e entenda o significado de cada comercial de WandaVision:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"