WandaVision é a série mais assistida do mundo atualmente

Capa da Publicação

WandaVision é a série mais assistida do mundo atualmente

Por Evandro Lira

WandaVision é o programa mais consumido em escala global atualmente, de acordo com um novo relatório da revista Forbes. A série baseada nos personagens da Marvel teve um aumento tão significativo de audiência que alçou o título ao número 1.

Os dados foram levantados pela Parrot Analytics, o sistema que mede a atenção do público e que captura um conjunto de dados de comportamento a partir de mídias sociais, classificações de fãs e pirataria.

O estudo observa que as primeiras semanas de WandaVision não tiveram números tão expressivos. Porém, cerca de um mês após a estreia do primeiro episódio, a série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany se tornou um sucesso imensurável.

‘WandaVision’ estreou no Disney+ em 15 de janeiro

Para Wade Payson-Denney, analista de insights da Parrot Analytics, o principal fator que influencia os bons números das séries do Disney+ é o modelo de lançamento de episódios semanais. Ele disse:

“Quando vemos uma série de lançamentos excessivos como acontece na Netflix, vemos a demanda disparar no início por cerca de uma semana. Séries como The Crown, O Gambito da Rainha e Cobra Kai realmente aparecem como séries super assistisdas no início, mas rapidamente desaparecem. É algo de consumo rápido. Fica claro então que, com o lançamento semanal, vemos a popularidade crescer gradualmente, especialmente para um programa como The Mandalorian e WandaVision. Isso faz com que essas séries fiquem nas rodas de conversas por mais tempo.”

WandaVision é uma série do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha os eventos que sucederam Vingadores: Ultimato, filme lançado em 2019. O programa é exibido todas as sextas no streaming Disney+.

Fique com: