WandaVision: Série vai explorar mais da relação da Feiticeira Escarlate com o Mercúrio

Capa da Publicação

WandaVision: Série vai explorar mais da relação da Feiticeira Escarlate com o Mercúrio

Por Gus Fiaux

Com apenas três episódios exibidos, WandaVision já mostrou a que veio. A série se propõe a fazer uma homenagem aos clássicos sitcom da TV norte-americana, ao mesmo tempo em que estabelece uma história sobre os traumas, medos e perdas de Wanda Maximoff, o que a leva a criar um mundo perfeito onde ela e o Visão são casados e felizes. No terceiro episódio, entretanto, tivemos uma menção mais que especial às origens da Feiticeira Escarlate, que mencionou seu irmão Pietro.

Em um momento deveras dramático, Wanda – ao ver seus filhos gêmeos – relembra que já teve um irmão gêmeo. Pietro Maximoff, o Mercúrio, morreu pelas mãos de Ultron em Vingadores: Era de Ultron. Esse momento traz muito peso à narrativa e mostra que Wanda ainda não está totalmente curada de seus traumas passados. E de acordo com a produtora Jac Schaeffer, ainda veremos mais da exploração entre a relação de Wanda e Pietro na série. Em entrevista ao The Wrap, ela disse:

“A série é sobre Wanda e o Visão, e é uma oportunidade de escavar mais profundamente em quem eles são. E isso tem muito a ver com de onde eles vieram. Todos nós somos produtos de nossas experiências e traumas e relações. E então iremos explorar todos esses detalhes sobre o passado deles enquanto continuamos a trama.”

Embora ela não cite nominalmente o Mercúrio nessa fala, o The Wrap afirma que isso também estará presente nos próximos episódios, sobretudo conforme a “realidade perfeita” de Wanda começar a ruir.

O terceiro episódio de WandaVision traz um momento dramático onde Wanda relembra Pietro.

Na mesma entrevista, Schaeffer também falou sobre como é fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela explicou que o estúdio lhe oferece muitas bases para criar sua narrativa, a partir de quadrinhos clássicos e obras consagradas da editora. Infelizmente, ela não deu muitos detalhes a respeito de quais obras serão importantes para os próximos capítulos:

“Uma das coisas mais divertidas de se trabalhar na Marvel é ver quantos quadrinhos estão à sua disposição. Temos fichários em cima de fichários dessas magníficas obras de arte. E, você sabe, nós pegamos inspirações de vários desses quadrinhos. Eu não posso entrar em detalhes específicos sobre quais usamos e onde a trama vai, mas acho que os fãs vão poder encontrar essa textualidade ao longo da série”

Vale lembrar que Schaeffer também é roteirista de outra obra vindoura do MCU, o longa solo da Viúva Negra, que está previsto para ser lançado ainda em 2021. Pelo visto, o estúdio realmente gostou do trabalho dela, o que é um indício e um parâmetro interessante para observarmos seus próximos trabalhos tanto dentro quanto fora do âmbito da Marvel Studios. 

WandaVision está disponível no Disney+, com episódios novos saindo todas as sextas-feiras. A série está em seu terceiro capítulo e terá, ao todo, nove episódios. Os seis primeiros serão focados nessa “homenagem” à televisão norte-americana, enquanto os três últimos vão trazer o épico de ação do Universo Cinematográfico da Marvel com o qual já estamos acostumados.

Abaixo, veja todos os easter-eggs e referências no terceiro episódio de WandaVision: