WandaVision: Produtora executiva fala sobre participação especial no último episódio

Capa da Publicação

WandaVision: Produtora executiva fala sobre participação especial no último episódio

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na última semana os fãs de WandaVision foram pegos de surpresa com o retorno de Mercúrio, o irmão de Wanda, na época interpretado por Aaron Taylor-Johnson, que morreu durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron. De volta sem maiores explicações, Pietro Maximoff agora é vivido por Evan Peters, que foi velocista da Marvel nos filmes dos X-Men da Fox. Entre o choque e confusão, todo mundo ficou perdido, mas agora Jac Schaeffer, a produtora executiva do seriado, falou sobre o assunto.

Em uma entrevista para a Marvel.com, Schaeffer explicou que a equipe adorou a ideia de ressuscitar o Mercúrio, mas que não sabiam como fazer isso ser justificável dentro do MCU.

“Nós ficamos tipo, como vamos fazer isso fazer sentido dentro da lógica? Tipo, como justificamos isso? Porque é essa a questão, você pode ter um milhão de ideais incríveis, mas [o desafio é] trabalhar elas, fazer com que elas sejam pé no chão, fazer que elas sejam orgânicas e parte de uma história maior.” 

Ela continuou, explicando que o próprio Kevin Feige queria que o retorno do personagem fizesse sentido. “Eu espero que a gente tenha conseguido isso,” brinca Schaeffer. “A série é uma confusão mental, e porque estamos trabalhando em tantos níveis, e temos tantas noções do que é real ou não, e [então temos] a performance, o elenco, o público, os fãs e tudo isso. Nós só pensamos que seria muito incrível trazer o Evan [Peters] pro Universo Cinematográfico Marvel.” 

Retorno do Mercúrio pegou os fãs de surpresa

E a solução para isso foi utilizar um clichê bem conhecido das comédias: O retorno do parente distante. “Nós pensamos, como vamos dar uma entrada para ele, e então curtir isso, e então deixar tudo maluco? E nós tínhamos essa ideia do clichê do irmão, ou do parente, que volta pra cidade e tipo, bagunça tudo na família — esse clichê das comédias.” 

A produtora e roteirista aproveitou o momento para rasgar elogios para Evan Peters: “Nós estávamos torcendo por isso por tanto tempo, e nós não sabíamos se seria possível. Foi complicado fazer isso acontecer. Evan sempre estava afim disso, tipo, sempre, sempre, sempre. Ele é fã dos quadrinhos e um fã da Marvel. Ele sempre está disponível para as coisas absolutamente mais esquisitas. E é um prazer — realmente um prazer trabalhar com ele.” 

Pelo visto a mudança de intérprete é algo que será explicada na própria série, visto que a produtora não deu maiores detalhes sobre isso. Quais são as suas teorias? Comente!

Não deixe de conferir: