Capa da Publicação

WandaVision: Paul Bettany fala sobre o dia em que “surtou” durante as filmagens da série

Por Evandro Lira

Paul Bettany está no Universo Cinematográfico da Marvel desde o início, quando deu voz ao Jarvis, inteligência artificial que ajudava o Homem de Ferro. Na época, ele apenas gravava poucos diálogos em algumas horas e encerrava sua participação nos filmes. Seis anos atrás, porém, ele passou a fazer parte do time de carne e osso dos Vingadores, dando vida ao herói Visão.

A mudança, é claro, acarretou em muitas horas de maquiagem, trajes coloridos e efeitos digitais. Na maior parte do tempo, a coisa toda não era um gigantesco transtorno para Bettany até o dia em que realmente surtou no set de WandaVision, série do Disney+.

Em entrevista ao ACE Universe, o astro contou sobre o dia em que ele não aguentou e precisou dar uma pausa das gravações para tirar todo o figurino:

“Eu acho que teve uma vez em que surtei no set e disse ‘alguém tem que me ajudar a tirar este traje’, e eles me ajudaram, e foram muito gentis. É tão constrangedor falar sobre isso porque obviamente você está sendo pago para usar um traje desconfortável, mas depois de cinco dias seguidos apenas sendo envolvido por essa coisa, você fica tipo ‘Eu tenho que tirar isso do meu peito.’ Fiquei sentado ali por uns cinco, dez minutos, apenas respirando, e depois voltamos e estava tudo bem. Essa foi a única vez que acho que surtei. Estou sou quase sempre tranquilo e calmo.”

Paul Bettany como Visão durante as filmagens de WandaVision

Paul Bettany detalhou como é usar o figurino do Visão e revelou que há um sistema de bombas que “bombeia água gelada pelo corpo”.

“Há muita preparação”, acrescentou. “Eu treino um pouco antes das filmagens porque você quer caber no traje e se tem um pouco de barriga de cerveja isso meio que denuncia a coisa toda. Então, há essa parte, mas também há uma espécie de parte mental, já que é incrivelmente claustrofóbico usar essas coisas. Então, você precisa estar em um lugar realmente bom com sua cabeça, e eu estava. Eu realmente considerei bem fazer a série porque eu estaria usando aquilo o tempo todo. Considerando que com os filmes você faz dois dias aqui e talvez três dias ali, eu percebi que se eu tivesse trabalhado com aquele figurino por cinco dias seguidos eu realmente precisaria de um tempo sem ele antes mesmo de terminar.”

Todos os filmes da Marvel com Paul Bettany e a série WandaVision estão disponíveis para streaming no Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira