WandaVision: Divulgadas novas artes conceituais da série

Capa da Publicação

WandaVision: Divulgadas novas artes conceituais da série

Por Gus Fiaux

Lançada no começo do ano, WandaVision pode ser descrita como o “pontapé inicial” da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, inaugurando também a nova linha de séries lançadas no Disney+. A produção ganhou muito destaque não só por desenvolver mais a Feiticeira Escarlate, mas também por abrir uma nova possibilidade para a heroína na franquia – algo que será resgatado na próxima aparição dela, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Agora, o artista conceitual Andy Park divulgou várias artes que ele fez durante o desenvolvimento da minissérie – e elas trazem algumas mudanças significativas no que foi apresentado nas telas. Temos uma arte conceitual que mostra Monica Rambeau rompendo a barreira do Hex, e ela está usando uma roupa drasticamente diferente.

Wanda quase usou um traje bem diferente no Halloween.

Além disso, temos também uma arte que mostra WandaVisão, “Pietro” e os gêmeos reunidos no Halloween. A maior mudança que pode ser vista aqui é o traje da própria Wanda, que parece ter mais elementos ciganos, em referência à origem da personagem nas HQs. O visual inclusive parece ser inspirado por um traje que Wanda usou nos quadrinhos na década de 90.

Como Elizabeth Olsen é uma atriz branca, a Marvel provavelmente optou por não usar esse visual para não causar uma polêmica de whitewashing. Em seu lugar, a heroína usa uma fantasia bem parecida com o traje clássico das HQs – que aqui, é dito como sendo a roupa tradicional das videntes de Sokóvia.

Confira as artes a seguir:

WandaVision se passa pouco depois dos eventos de Vingadores: Ultimato. Na série, Wanda Maximoff acaba criando sua própria realidade em uma cidade pequena, onde pode viver felizmente com o Visão e seus filhos. Só que tudo isso é ameaçado pela presença da S.W.O.R.D., um órgão de inteligência e monitoramento norte-americano, bem como as interferências de Agatha Harkness, uma bruxa que quer roubar os poderes de Wanda para si.

WandaVision está disponível no Disney+.

Abaixo, relembre o significado dos comerciais da série: