Capa da Publicação

WandaVision: Jac Schaeffer fala sobre a origem da Engenheira Aeroespacial da série

Por Melissa de Viveiros

WandaVision chegou ao fim, e após muitas semanas de teorias e expectativas, parte do público ficou insatisfeita com a conclusão de alguns dos mistérios apresentados pela série. Um dos principais foi a identidade do contato de Monica Rambeau, um misterioso Engenheiro Aeroespacial que teve sua identidade muito especulada, mas acabou sendo um personagem original da série.

showrunner Jac Schaeffer comentou a situação (via ComicBook). Grande parte do público esperava que a série fosse introduzir um personagem importante dos quadrinhos, como Reed Richards, mas este nunca foi a intenção dos roteiristas, que apenas apresentariam uma nova personagem original, que pode nem retornar no futuro ao MCU. Foi a Major Goodner, personagem que possui ligações tanto com a SWORD quando com a Força Aérea dos Estados Unidos, quem cumpriu esse papel na trama, e embora ela não tenha sido tão impactante quanto seria a introdução de um dos integrantes do Quarteto Fantástico, a produtora revelou ter seus motivos para incluí-la.

Em uma entrevista ao The Daily Princetonian, Schaeffer falou mais sobre a personagem e o porquê de escolhê-la para a cena, explicando que a Major Goodner recebeu seu nome por causa de uma amiga da própria showrunner, e que a situação em si buscava representar todas as vezes em que mulheres incríveis estiveram ao seu lado quando ela mais precisava:

“Você sabe, a personagem que Monica conhece na série, que todos pensaram que seria Reed Richards, o engenheiro? Aquela personagem é a Major Goodner, e ela foi nomeada por causa de uma das minhas amigas, Aly Goodner, que frequentou Princeton comigo, que é parte desse grupo. Eu fiz essa escolha porque a personagem representa todas as vezes em que uma dessas mulheres veio em meu auxílio e cada vez que elas foram muito boas em seus trabalhos.”

A Major Goodner, interpretada por Rachel Thompson na série.

A produtora e roteirista acrescentou que, para ela, a situação ao redor das teorias e expectativas foi hilária, uma vez que ela sabia que não seria nada do que os fãs especulavam:

“Virou essa coisa hilária para mim que todos estavam tipo, ‘Vai ser Reed Richards, vai ser algum homem importante’, e eu fiquei tipo, ‘Não, é apenas uma mulher que é incrível no que faz e vai estar lá para ajudar seus amigos’.”

Muitos ficaram decepcionados, já que a menção de um Engenheiro Aeroespacial sugeria que quem quer que fosse, o personagem teria um papel importante em permitir que Monica conseguisse entrar novamente no Hex, mas acabou não tendo grande relevância. Ainda assim, a intenção de Schaeffer foi boa, mesmo que seja uma homenagem pessoal, e não algo feito para os fãs.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Relembre alguns dos melhores momentos da série aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_