WandaVision: Identidade de personagem da série é confirmada

Capa da Publicação

WandaVision: Identidade de personagem da série é confirmada

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision chega com mais um episódio chocante para os fãs, deixando a internet em polvorosa e trazendo mais detalhes sobre a história de Wanda Maximoff no Universo Cinematográfico da Marvel. A série agora está entrando em sua reta final, o que significa que alguns mistérios finalmente estão ganhando respostas – como, por exemplo, qual é a identidade de Agnes, a vizinha enxerida de Wanda e do Visão?

Pois bem, no sétimo episódio da série, Monica Rambeau consegue penetrar as defesas do hex e tenta confrontar Wanda Maximoff. As duas quase partem para o conflito físico, mas são impedidas por Agnes, que estava de babá dos filhos de Wanda. Ela aparta a briga de uma forma muito simples, retirando Wanda do local e levando-a até sua própria casa.

E é lá que as coisas se complicam. Wanda começa a notar um clima suspeito na casa, especialmente por não achar seus filhos, Billy Tommy. Enquanto procura os gêmeos, a Vingadora desce até o porão e lá nota algo bizarro: uma passagem para o que parece ser um castelo envelhecido, com vários itens de magia e livros espalhados pelos cantos. E quando finalmente faz essa descoberta é que temos a revelação.

Agnes surge das sombras, segurando seu coelho, o Señor Scratchy. Na hora, ela se revela como sendo Agatha Harkness, outra “garota mágica” da cidade. Ao fim, podemos ver uma série de flashbacks que nos mostram como ela esteve por trás de vários exemplos. Vale lembrar que, desde que a personagem de Kathryn Hahn foi anunciada no elenco, muitos fãs já teorizavam que se tratava de Agatha Harkness.

Agnes? O verdadeiro nome dela é Agatha Harkness.

Quem é Agatha Harkness?

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma bruxa muito antiga que já participou das HQs do Quarteto Fantástico e da própria Feiticeira Escarlate. Conhecida por sua personalidade ríspida e por sempre estar acompanhada de seus gatos, ela acaba se tornando uma mentora para Wanda Maximoff, além de ser confidente e amiga pessoal.

Todo esse histórico nos leva a crer que ainda há alguma reviravolta sendo preparada para os episódios finais da série, que devem mostrar o grande conflito e as verdadeiras intenções de Agatha. Uma das teorias mais populares entre os fãs é que Agatha está sendo manipulada também, por alguma força superior – que alguns acreditam ser Mephisto ou o Pesadelo. No entanto, teremos que assistir aos próximos capítulos para descobrir.

WandaVision já está se encaminhando para sua reta final. Ao todo, ainda restam dois episódios dentre os que foram originalmente anunciados, e esses capítulos devem se focar justamente na grandiosa batalha entre Wanda Maximoff e as forças que estão tentando controlá-la.

Abaixo, fique com easter-eggs e referências do sexto episódio de WandaVision: