Capa da Publicação

WandaVision: Atores falam sobre futuro de Agatha Harkness e Visão no MCU

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision chegou ao fim na última sexta-feira, e embora a trama tenha sido finalizada, ainda há espaço para que diversos personagens retornem em futuros projetos do MCU. Dois dos maiores destaques são o Visão, particularmente sua versão branca, e Agatha Harkness, que permanece em Westview. Agora, Paul Bettany e Kathryn Hahn falaram um pouco sobre o que sabem do que vem por aí para os personagens que interpretam.

Muitos acreditaram que o Visão havia encontrado seu fim em Vingadores: Guerra Infinita, e duvidaram que a versão vista em WandaVision fosse de fato o retorno do personagem. De certa forma, isso não está incorreto. A versão do personagem que vemos ao longo da série foi inteiramente criada por Wanda, utilizando o poder da Jóia da Mente que ela possui. Ao fim da série, a Feiticeira Escarlate desfez sua realidade paralela, o que levou ao desaparecimento deste Visão.

Ainda assim, com o surgimento da versão branca do sintozóide, criada a partir dos pedaços do original, parece que a história do personagem está longe de acabar. A própria série sugere que vem mais por aí para ele, quando Visão recupera suas memórias, partindo misteriosamente e não sendo visto mais. Em uma entrevista para a revista Esquire, Paul Bettany sugeriu que, no que depender dele, de fato veremos mais do personagem. Ao responder se interpretaria Visão para sempre, o ator afirmou que sim, dizendo que o ama.

O Visão Branco, como visto no último episódio da série.

Bettany também falou sobre sua experiência com WandaVision, e a chance de ir mais a fundo no personagem, uma vez que ele é pouco explorado nos filmes:

“Quer dizer, essa é a coisa, certo? Eu nunca tive alguém que amo para perder… Eu não sei o que luto é porque nunca tive alguém que amo para perder. Há tanto para se aprofundar com ele porque tem sido dez minutos aqui, dez minutos ali com os filmes. Agora nós estamos meio que apenas começando a retirar algumas camadas.”

O ator comentou ainda como foi a filmagem da cena onde as duas versões do Visão se enfrentam, dizendo que não foi um trabalho simples filmá-las:

“Eu estava muito intimidado por mim mesmo. Eu vinha em um dia e eu seria Visão ou O Visão. Então Adam [Lytle], meu dublê, interpretaria Visão. E ele aprendeu todo o diálogo e das duas partes — ele era brilhante. Nós fazíamos a cena desse jeito. E então no próximo dia ele vinha. E ele seria O Visão. Então eu seria Visão. E então nós fazíamos a cena desse jeito e era o mesmo com as lutas para que eles pudessem ter minha bella faccia [bela face] na câmera, em algum ponto. Foi mais confuso do que eu esperava. Usou todo o meu cérebro.”

Kathryn Hahn fala sobre o futuro de Agatha Harkness

Em uma entrevista feita pelo New York Times, Kathryn Hahn falou sobre seu futuro na Marvel, afirmando não saber, na realidade, se retornará ao papel de Agatha. No entanto, a atriz deixou claro que gostaria de interpretar a personagem novamente, e tudo depende apenas dos planos que o estúdio tem para a feiticeira.

Quando questionada sobre o assunto, Hahn respondeu:

“Eu não faço ideia. Eles mantêm tudo bem fechado. Eu quero [ter outra oportunidade]. Agora que tive um gostinho disso, estou tipo ‘Ahh.’ Eu amei muito, muito mesmo.”

Kathryn Hahn como Harkness na série.

A atriz também comentou o final de sua personagem, onde Wanda a prendeu no papel de vizinha enxerida Agnes, mesmo após libertar Westview. Hahn acredita que a punição não é algo com o que Agatha realmente se importa:

“Eu na verdade não acho que, no fim, ela realmente ligue. Ela precisava descansar por um segundo. Ela esteve bastante agitada. Eu acho que ela ficou muito solitária por um tempo muito, muito longo. Ela ama a companhia – ama o carteiro, ama Ralph, ama Dottie. No momento, eu acho que ela na verdade está bem com afrouxar o corpete e sentar e comer um muffin e [beber] um café.”

Vale lembrar que, ao final da série, Agatha adverte Wanda de que a Feiticeira não sabe o que fez, e precisará dela para enfrentar o que vem por aí. O aviso é bastante vago, mas ainda assim, dá espaço para que o eventual retorno de Harkness de fato aconteça.

WandaVision está disponível no Disney+, onde você pode assistir todos os episódios da primeira temporada da série.

O que você espera do futuro dos personagens? Comente aqui!

Confira também nossa lista com os melhores momentos da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_