WandaVision: Fotos dos bastidores podem ter dado pistas sobre identidade de Agnes

Capa da Publicação

WandaVision: Fotos dos bastidores podem ter dado pistas sobre identidade de Agnes

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision já chegou ao seu terceiro episódio, mas o mistério sobre o que está acontecendo com Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e o mundo que os cerca ainda se mantém firme e forte. Uma das personagens pode ter a resposta para essas perguntas: Agnes (Kathryn Hahn), que aparece em algumas fotos dos bastidores da série que podem ter revelado mais sobre sua verdadeira identidade (via CBM).

O terceiro episódio da série, chamado “Now in Color” (Agora a cores, em português) confirmou que ela certamente tem algum conhecimento do que está acontecendo em Westview, a cidadezinha onde a história da série se passa. Contudo, ela ainda não confirma uma teoria já recorrente entre os fãs desde antes de WandaVision estrear: a de que Agnes é, na verdade, Agatha Harkness, uma poderosa bruxa da Marvel Comics com ligações profundas com a Feiticeira Escarlate nos quadrinhos. Mas isso pode estar prestes a mudar.

Algumas fotos tiradas do set de filmagens da série no ano passado e postadas no Twitter mostram Agatha aparentemente no passado, na companhia de outras bruxas, no que parece ser um julgamento por bruxaria. A descrição das fotos, aliás, diz que Agnes estaria sendo queimada viva como bruxa, o que dá muita força para a teoria de que ela na verdade é Agatha Harkness, uma vez que nos quadrinhos ela foi uma das bruxas originais da época das execuções em Salem, Massachusetts, ocorridas no século XVII.

Fotos do set de WandaVision mostram Agnes em uma queima de bruxas: seria ela Agatha Harkness?

Outras indicações sobre a identidade de Agnes foram feitas na própria série, como o fato de ela ter se vestido de bruxa para o Haloween, por exemplo. De qualquer maneira, embora as fotos vazadas não confirmem a teoria dos fãs, elas são um forte indício de que Agatha Harkness pode muito em breve ser introduzida ao MCU.

Quem é Agatha Harkness?

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma das bruxas que foram caçadas e julgadas em Salem, tendo sobrevivido através dos séculos para se tornar uma figura proeminente no universo Marvel. Foi extremamente importante na vida de Wanda Maximoff, lhe servindo como mentora e lhe ensinado a controlar melhor seus poderes, a tornando ainda mais poderosa. Ela também protegeu Franklin Richards, o filho de Reed Richards, agindo como sua babá.

Quando Mefisto revelou à Wanda a verdade sobre seus dois filhos, que eram de fato fragmentos de sua alma demoníaca, foi Agatha Harkness quem apagou este fato da memória de Wanda para aliviar sua dor. A bruxa também a ajudou a dominar sua “magia do caos”, e mesmo após sua morte, continuou a ajudar a Feiticeira Escarlate com sua sabedoria. Nem mesmo os eventos de Dinastia M reduziram sua importância, e ela reapareceu após os eventos da saga na figura de “Tia Agatha”, que morava com Wanda em um pequeno apartamento como sua única parente.

Agatha Harkness nos quadrinhos: personagem foi extremamente importante na criação da Feiticeira Escarlate

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+, com novos episódios todas as sextas-feiras.

Veja também: