Capa da Publicação

WandaVision: Chefe de maquiagem revela inspirações para o figurino de Monica Rambeau

Por Raphael Martins

WandaVision trouxe alguns personagens do MCU bastante queridos pelos fãs, mas um deles voltou de uma forma um tanto diferente: agora uma adulta, Monica Rambeau (Teyonah Parris) teve um papel importante na série e iniciou seu caminho para se tornar a heroína Espectro, aparecendo inclusive com um traje lembrando um pouco o das HQs.

Mas foi sobre a roupa que Monica usa na década de 70, dentro do hex criado por Wanda que Tricia Sawyer, chefe do departamento de maquiagem de WandaVision, falou. Ela comentou, para a Elle, sobre a criação do figurino azul e suas inspirações na hora de projetá-lo:

“Aquelas calças eram tudo! Nós fomos até o departamento de figurino e [Rubeo] nos mostrou o tecido, porque as calças ainda não tinham sido feitas. Eu falei com a maquiadora [de Teyonah Parris] Regina Little e sugeri um azul. Ela veio com aquele azul brilhante fantástico e ficou perfeito. Eu queria bebê-lo – é uma cor tão incrível.”

Na mesma entrevista, Tricia Sawyer também revelou que o traje de Monica Rambeau foi inspirado totalmente pelo período de tempo em que a história se passava quando ele apareceu pela primeira vez, no terceiro e quarto episódios de WandaVision. Fãs da série inclusive teriam procurado por réplicas dele à venda, o que ainda não está acontecendo no momento.

WandaVision está disponível na íntegra na plataforma Disney+.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael