Capa da Publicação

WandaVision: Fãs acreditam ter encontrado referência ao Mephisto na série

Por Leo Gravena

A final de WandaVision foi ao ar semana passada, dia 5, e até agora muitos fãs ainda estão inconformados que o Mephisto não foi o grande vilão da série. Agora, contudo, muitos acreditam que a trama fez uma referência ao vilão e seu filho, Coração Negro, em uma das cenas do último episódio.

A cena em questão (via Comic Book) mostra Agatha Harkness em frente a um outdoor que possui as letras “M&B” no canto. De alguma forma, várias pessoas começaram a ligar as duas letras à Mephisto e ao seu “filho”, Coração Negro, que originalmente se chama Blackheart. 

Um possível easter-egg ou somente os fãs criando sua própria realidade?

Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate e o Mephisto possuem uma longa história juntos: em um dos arcos de histórias mais complexos da heroína, ela aparece grávida de gêmeos do Visão – que, na teoria, não pode engravidar ninguém por ser um homem sintético. Ainda assim, muitos acreditam que a gravidez é normal e a heroína inclusive dá luz aos bebês sem muita preocupação.

Contudo, logo é revelado que os bebês são frutos dos poderes de alteração da realidade de Wanda Maximoff, e que foram criados usando fragmentos da alma demoníaca de Mephisto. O vilão, ao descobrir isso, reabsorve esses fragmentos de alma – o que faz com que Thomas e William deixem de existir.

Gostaria de ver Mephisto no Universo Cinematográfico da Marvel? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."