WandaVision: Evan Peters afirma que foi hilário manter sua participação na série em segredo

Capa da Publicação

WandaVision: Evan Peters afirma que foi hilário manter sua participação na série em segredo

Por Melissa de Viveiros

WandaVision abriu o caminho para as produções do MCU no Disney+. Mesmo depois da finalização da série, seus acontecimentos continuam sendo discutidos, por vezes cercados em controvérsias, como é o caso com a participação de Evan Peters na história. Muitos fãs ficaram desapontados com a revelação de que seu personagem não era realmente o Mercúrio, algo que havia sido indicado e que foi alvo de múltiplas teorias e muita especulação. Agora, o ator comentou a situação, parecendo achar tudo bastante divertido (via ComicBook).

Relembrando as gravações da série, Peters comentou que a situação era hilária. Visando manter sua participação em segredo, ele conta que chegava ao set de filmagens escondido todos os dias. Ainda assim, o ator demonstra estar contente com sua participação. Ele disse:

“Aquilo foi hilário. Eu na verdade era trazido ao set em uma capa e uma sombrinha. Mas é tão empolgante que as pessoas amam ambas as séries [WandaVision e Mare of Easttown]. É muito bom trabalhar com pessoas dando seu melhor.”

Paul Bettany, Evan Peters e Elizabeth Olsen em Wandavision.

A principal responsável pela narrativa da série, Jac Schaeffer comentou anteriormente sobre como o personagem de PetersRalph, foi construído. Ela contou:

“Nós trouxemos um conselheiro de luto para a sala [de roteiristas], e fizemos alguma pesquisa sobre luto, e tinha muito sobre como pessoas lembram de rostos. A ansiedade de não lembrar dos rostos de quem você ama, lembrar errado, ou ativamente lembrar errado de coisas como uma tática de autopreservação —  tudo isso se tornou fascinante para nós, e nós pensamos que colocando Evan [Peters] no papel, teria esse efeito não só na Wanda, mas teria também essa camada para o público, também.”

Com a revelação de que o personagem não era realmente Pietro, muitos fãs ficaram decepcionados por conta da escalação. A roteirista também comentou essa reação, dizendo:

“Eu não tinha como imaginar… Eu não sei, talvez Mary Livanos e Kevin Feige ficaram tipo, ‘É, é desse jeito sempre.’ Mas eu fiquei tipo, ‘essas teorias são loucas!’ Então não foi que não era parte do meu processo de pensamento, e também, esse não é meu departamento. Eu sou sortuda o suficiente para poder ouvir sobre os outros projetos e às vezes estar envolvida nessas conversas. Eu sei um pouco sobre todas as coisas que Lizzie [Olsen] está fazendo. Mas isso é uma coisa maior, mais grandiosa, do que o que você está perguntando sobre.”

Apesar das expectativas dos fãs, fica claro que a equipe por trás da série nunca pretendeu manter Evan Peters como uma nova versão de Pietro. Ainda assim, sua participação parece ter sido divertida não apenas para os espectadores, como para o próprio intérprete do Mercúrio da Fox.

WandaVision está disponível no Disney+.

Veja também: