WandaVision: Evan Peters foi alterado digitalmente para parecer mais com Aaron Taylor-Johnson

Capa da Publicação

WandaVision: Evan Peters foi alterado digitalmente para parecer mais com Aaron Taylor-Johnson

Por Evandro Lira

O Mercúrio de Evan Peters sofreu alteração na pós-produção de WandaVision. De acordo com o supervisor de efeitos visuais da série, Trent Claus, a ideia era que o personagem se parecesse mais com a versão de Aaron Taylor-Johnson (via Before and Afters).

Pietro é apresentado no episódio 5 da série, e a primeira visão que o espectador tem do personagem é a partir das costas dele, onde o cabelo descolorido fica em evidência. Para os criadores de WandaVision, era necessário que o público acreditasse, naquele primeiro momento, se tratar do Pietro de Taylor-Johnson.

Sendo assim, foi preciso um grande trabalho da equipe de VFX para transformar o cabelo de Evan Peters no cabelo do Mercúrio de Vingadores: Era de Ultron.

“Ninguém de efeitos visuais gosta de trabalhar com cabelo, é sempre muito difícil. E aqui se tratava de se ajustar a um certo estilo de cabelo. Para a filmagem, ele era maior e mais fofo, e eles queriam que fosse mais chapado, mais aerodinâmico. Você o vê por trás por várias tomadas, e então você o vê de frente por várias outras tomadas. E aquilo precisa fazer sentido. No final, você o vê novamente, quando eles fazem a revelação de Agatha.”

A primeira aparição de Mercúrio em WandaVision

No fim, a participação de Evan Peters como Mercúrio pode ter decepcionado parte dos fãs, que esperavam alguma revelação bombástica sobre o personagem ou alguma relação com o universo dos X-Men. De qualquer forma, a introdução de Pietro em WandaVision foi um dos muitos momentos surpreendentes da série.

Os nove episódios do programa da Marvel Studios estão disponíveis no Disney+.

Fique com: