WandaVision: Episódio 5 confirmou o grande poder da Feiticeira Escarlate no MCU

Capa da Publicação

WandaVision: Episódio 5 confirmou o grande poder da Feiticeira Escarlate no MCU

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision confirmou grande mudança nos poderes da Feiticeira Escalarte a partir do quinto episódio da série. Enquanto em Vingadores: Era de Ultron foi dito que Wanda tinha habilidades de telecine, telepatia e criação de ilusões, WandaVision mostrou um poder que até então a heroína só havia mostrado nas HQs: a alteração da realidade (via CB).

No episódio, Monica Rambeau deduziu isso enquanto pesquisava uma maneira de voltar para anomalia de Westview depois de ser ejetada no terceiro episódio. Quando a agente da SWORD foi sugada pelo fenômeno, ela usava um colete à prova de balas e um crachá de identificação. No entanto, como a maioria das coisas que entram no domo de Wanda, elas se transformam para se adequar a época.

Monica Rambeau foi sugada pela anomalia criada por Wanda

Rambeau decide colocar sua teoria à prova pegando a arma de Jimmy Woo e disparando alguns tiros nas suas roupas dos anos 70 que vieram da redoma. Como ela esperava, a roupa é feita 80% do mesmo material do colete de balas, o que significa que a materialidade da coisa foi alterada em algum grau por Wanda.

Sendo assim, fica claro que Wanda realmente consegue alterar a realidade a sua volta e não apenas criar ilusões. Isso, sem dúvida alguma, vai trazer consequências colossais para o Universo Cinematográfico da Marvel.

WandaVision exibirá seu sexto episódio na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, no Disney+.

Fique com: