Capa da Publicação

WandaVision: Elizabeth Olsen ajudou a criar o traje da Feiticeira Escarlate

Por Cristiano Rantin

Um dos melhores momentos da conclusão de WandaVision foi quando Wanda Maximoff finalmente assumiu seu papel de Feiticeira Escarlate, ganhando um novo traje icônico e ficando ainda mais poderosa. Agora, Matt Shakman, o diretor da série, explicou que o novo visual da personagem foi diretamente influenciado por Elizabeth Olsen, a intérprete da heroína.

Em uma entrevista para o ET, Shakman contou que Olsen sempre foi muito honesta sobre o traje da Feiticeira Escarlate. Esses comentários garantiram que a roupa dela fosse “prática” e permitisse que ela executasse os movimentos que precisava. “Uma coisa é parecer incrível,” disse ele. “Outra coisa é ser realmente funcional.”

Por já ter vivido Wanda por anos, Olsen foi bem rápida ao dizer o que funcionaria e o que não funcionaria no novo traje, explicando como ele poderia ser feito. Depois, durante a produção, a equipe seguiu utilizando a atriz como uma consultora.

Elizabeth Olsen gostou bastante da fantasia de Halloween baseada no uniforme da Feiticeira Escarlate nas HQs

Shakman conta que Elizabeth ficou muito animada com a arte inicial que lhe foi mostrada, além de ter gostado muito de utilizar o uniforme clássico da Feiticeira Escarlate como fantasia de Halloween. Isso permitiu que a equipe pudesse explorar um novo visual para ela, juntando os dois elementos em algo único e original.

Segundo Shakman, o ponto que mais gerou debate entre a equipe foi o diadema de da Feiticeira Escarlate:

“Nós começamos com um muito pequeno, porque seu instinto inicial é se perguntar: O quão grande você pode fazer [isso]? Porque é tão grande nos quadrinhos. E então nós entendemos rapidamente que ou seriamos ousados ou iriamos desistir. Então nós deixamos ele maior.” 

O que você achou do visual final da personagem?

WandaVision está disponível no Disney+.

Abaixo, veja 10 perguntas que WandaVision deixa para o futuro:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"