WandaVision: Sétimo episódio pode ter deixado pista sobre identidade de Dottie

Capa da Publicação

WandaVision: Sétimo episódio pode ter deixado pista sobre identidade de Dottie

Por Evandro Lira

O episódio mais recente de WandaVision nos entregou um pouco de tudo, desde a origem dos poderes de Monica (Teoyonah Parris) até a revelação da identidade de Agnes (Kathryn Hahn). Uma coisa, porém, que o episódio não responde é quem é Dottie, a personagem de Emma Caufield Ford na série. Ou pelo menos, não responde de forma clara.

A vizinha de Wanda que, no segundo episódio do programa, se mostra uma espécie de rival da protagonista, aparece em determinado momento do sétimo episódio trabalhando em seu jardim na frente de casa.

O que chamou atenção de alguns fãs (via ComicBook) foi a cor amarela das flores que aparecem no jardim de Dottie, já que isso pode significar que a verdadeira identidade da personagem é Arcanna Jones, uma bruxa da Marvel Comics cuja magia se manifesta através da cor amarela.

Arcanna Jones emana uma energia amarela nas HQs

Nas HQs, a feiticeira Arcanna Jones também é chamada de Moonglow e pertence a Terra-712, realidade alternativa da Marvel. Ela já foi membro importante do Esquadrão Supremo e suas habilidades consistem em controlar as forças da natureza, bem como criar ilusões, alterar a luz e disparar raios de energia mágica.

A teoria de que Dottie é, na verdade, Arcanna ganha força quando se é observado que tanto Wanda quanto Agnes também possuem flores em seus jardins, e que em cada um é possível ver flores vermelhas (Wanda) e roxas (Agnes) mesmo quando as flores são diferentes umas das outras.

É claro que tudo pode não passar de coincidência, mas WandaVision já provou que não devemos descartar nada, afinal, como disse Dottie no segundo episódio, “o diabo está nos detalhes”.

WandaVision estreia seu penúltimo episódio na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, no Disney+!

Fique com: