Capa da Publicação

WandaVision: Diretor da série explica as cores das magias de Wanda e Agatha

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Wandavision, que no momento está em sua reta final, está sendo muito bem recebida pelos fãs, principalmente por expandir o universo mágico da Marvel nas telas. Mas os mais atentos repararam que os usuários de magia do MCU, como Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Agatha Harkness, tem magias de cores diferentes. Agora, Matt Shakman, o diretor da série, explicou o porquê.

Em uma entrevista dada ao site ComicBook, Matt Shakman falou sobre a diferenciação nas cores das magias de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Agatha Harkness (Kathryn Hahn):

“Certamente, o poder de Wanda, como podemos dizer, foi aprimorado após a experiência dela com uma jóia do infinito, como vimos no último episódio. Em termos de diferenciação de cores, acho que é importante quando você está tentando descrever o que está acontecendo, especialmente com Agatha em Salém. Você quer poder ver a magia roxa dela devorar aquela magia azul, certo? Porque é isso que ela faz, ela absorve poder, ela está tomando a magia de outras bruxas. É por isso que o final daquela cena lembra muito Indiana Jones e a Última Cruzada, porque ela literalmente sugou toda a magia da vida delas.”

Agatha Harkness (Kathryn Hahn) absorvendo magia: cores foram pensadas cuidadosamente para compor a cena

Curiosamente, as cores da magia dos usuários do MCU lembram o esquema de cores das próprias Joias do Infinito: Wanda tem magia vermelha; Evanora, a mãe de Agatha Harkness, tinha magia azul; o Doutor Estranho tem magia laranja, e o poder de Wanda se torna amarelo quando ela recria o Visão. Shakman não confirmou ou negou a informação, mas deu a entender que isso pode não passar de mera coincidência:

“Para nós, em termos do código de cores para aquela cena, esta foi uma das grandes razões pelas quais isso é assim. E é claro que a magia de Wanda foi estabelecida, mas estamos evoluindo e mudando enquanto prosseguimos.”

Wanda (Elizabeth Olsen) usando sua magia vermelha: a troca para o amarelo foi feita para evidenciar a mudança no coração da personagem

WandaVision é exibida de forma exclusiva no Disney+, como novos episódios toda semana.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael