WandaVision: Artista reimagina série como desenhos animados ao longo das décadas

Capa da Publicação

WandaVision: Artista reimagina série como desenhos animados ao longo das décadas

Por Evandro Lira

Uma das características mais marcantes de WandaVision é o fato de que a série homenageia sitcoms de várias décadas diferentes. Mas e se o programa fosse um desenho animado? Faria sentido então que ele prestasse homenagem à desenhos de todas as épocas, não?

Partindo dessa ideia, uma talentosa artista digital reimaginou WandaVision como um desenho animado. Em cada arte publicada, Riana McKeith reproduziu as tendências de diferentes eras da TV, e trazendo traços de desenhos icônicos como Os Jetsons, Scooby-Doo, She-Ra, Os Padrinhos Mágicos e muitos outros. Confira:

Década de 1950

Década de 1960

Os primeiros dois episódios de WandaVision, passado na década de 1950 e 1960, reproduzem os estilos de desenhos animados como Os Jetsons e Os Flinstones, do clássico estúdio de animação Hanna-Barbera.

Década de 1970

O terceiro episódio da série da Marvel Studios homenageia os anos 70. E para sua arte, Riana McKeith tomou como base outro desenho da Hanna-Barbera, Scooby-Doo.

Mundo de hoje

O episódio 4 de WandaVision se afasta do estilo das sitcom e vai para o mundo moderno. Diante disso, McKeith se distanciou dos desenhos animados e fez uma arte mais próxima de animações cinematográficas atuais.

Década de 1980

Na hora de celebrar os anos 80 e o episódio 5 de WandaVision, a artista se inspirou no estilo de desenhos populares da época, como He-Man, She-Ra e Thundercats.

Década de 1990

Na década de 1990, heróis como Batman, Homem-Aranha e os X-Men tinham suas próprias séries animadas. E sendo uma criança dessa época, a artista Riana McKeith decidiu que celebraria todos esses desenhos recriando o episódio 6 de WandaVision.

Década de 2000

Se tratando do episódio 7, a artista pegou inspirações nas animações dos anos 2000, entre elas Os Padrinhos Mágicos, O Laboratório de Dexter e Danny Phantom.

Década de 2010

Para o episódio 8, McKeith buscou homenagear os desenhos dos anos 2010, como Hora de Aventura, Gravity Falls e Steven Universo.

Mundo de hoje [2]

Por fim, o nono e último episódio de WandaVision ganhou uma arte belíssima inspirada em algumas animações de cinema, tal qual o episódio 4.

WandaVision serviu como a porta de entrada para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Todos os episódios da série estão disponíveis no Disney+.

E aí, o que você achou das artes de Riana Mckeith? Para conferir outros trabalhos da artista é só clicar aqui.

Fique com: