Viúva Negra: Revelada a identidade do vilão Treinador

Capa da Publicação

Viúva Negra: Revelada a identidade do vilão Treinador

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme solo da Viúva Negra finalmente chegou aos cinemas, trazendo respostas para teorias feitas pelos fãs há meses. Uma delas é sobre a identidade do Treinador, vilão que tem a capacidade de copiar os movimentos de seus oponentes.

Na trama, é revelado que Dreykov (Ray Winstone) é o criador da Sala Vermelha e responsável pelo treinamento das Viúvas Negras, algo traumático para Natasha. Por isso, ela vai para Budapeste ao lado de Clint/Gavião Arqueiro e explode o prédio em que Dreykov está.

Mas o longa mostra também que a personagem de Scarlett Johansson tomou uma decisão questionável ao fazer isso, já que ela vê que Antonia, uma criança filha de Dreykov, também está no local. O longa mostra que Natasha vê a garota pela janela, mas ainda assim dá sinal verde para a destruição.

Yelena, no entanto, revela para Natasha que o plano não deu certo e Dreykov continua vivo, dessa vez controlando as mentes de suas viúvas negras. Ou seja, além do treinamento traumático, as garotas recrutadas por ele também agem contra suas próprias vontades.

Identidade do Treinador é revelada

Quando Natasha finalmente confronta Dreykov em seu quartel-general, ela descobre que a explosão em Budapeste também não matou Antonia, mas a feriu muito, e Dreykov a transformou na Treinadora, com um chip implantado em sua nuca.

No longa, a personagem é interpretada por Olga Kurylenko e tem algumas cicatrizes em seu rosto, deixadas pelo incidente. Felizmente, a Viúva Negra consegue confrontar essa parte de seu passado e livra Antonia do controle do pai, deixado a Treinadora livre para aparecer em futuras produções do MCU.

Vale ressaltar que essa origem é totalmente diferente do Treinador dos quadrinhos, conhecido também como Tony Masters. Apresentado nos anos 1980, o personagem das HQs é um instrutor contratado por várias organizações criminosas, que tem a capacidade de imitar os movimentos de seus oponentes – característica mantida nos cinemas.

O que achou da revelação do Treinador? Comente abaixo e veja também: