Viúva Negra: Roteirista explica a cena pós-créditos do filme

Capa da Publicação

Viúva Negra: Roteirista explica a cena pós-créditos do filme

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lançado nos cinemas e no Disney+ na semana passada, Viúva Negra é o mais recente lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel, finalmente dando a Natasha Romanoff uma chance de brilhar após dez anos de participações em outros filmes da franquia. Porém, é bem seguro dizer que a personagem que mais se destacou em toda a produção foi Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, e que deve “assumir o manto” de sua irmã.

Na cena pós-créditos do filme, temos um indício de onde ela vai aparecer após sua estreia nesse filme. Lá, ela visita o túmulo de Natasha após os eventos de Vingadores: Ultimato, para prestar suas homenagens à heroína. Porém, na mesma hora ela é visitada por Valentina Allegra de la Fontaine (que já havia sido apresentada em Falcão e o Soldado Invernal), que designa a ela uma nova missão: caçar o Gavião Arqueiro.

Um dos roteiristas do filme, Eric Pearson, conversou com o Comic Book sobre a cena em especial:

“Eu amei desde o começo a ideia de que abriríamos o filme com Ohio e esse momento de paz onde Natasha é uma criança. Ela basicamente está vivendo como uma criança, esquecendo sua missão e seu segredo como uma espiã russa. E então nós terminamos o filme com vaga-lumes novamente depois que ela passou por tudo isso, ela se reconciliou com seu passado e está em paz novamente, pronta para fazer seu sacrifício supremo. Então, a ideia de que essa família, seja Yelena ou os outros, fizeram um túmulo para ela em Ohio… pareceu muito tocante, e eu amei isso!”

É bem provável que Natasha tenha outro memorial em algum lugar dos Estados Unidos, lembrando-a como a grande heroína que foi e como se sacrificou para salvar o mundo. No entanto, é ainda mais importante ver esse local mais reservado, onde só quem a conheceu de verdade pode vir e prestar homenagens – e é por isso que Yelena Belova aparece com o coração tão pesado.

Valentina Allegra de la Fontaine aparece para dar uma nova missão a Yelena Belova: dessa vez, ela deve caçar o Gavião Arqueiro!

Quanto à inclusão de Valentina Allegra na cena, Pearson disse que queria fazer uma cena onde a personagem fosse completamente inconveniente para o momento de luto de Yelena:

“Assim que me contaram sobre Valentina Allegra de Fontaine e que ela seria interpretada por Julia Louis-Dreyfus, eu entrei o mais rápido possível no computador. Eu estava tipo: ‘Sim! Deixe-me fazer isso!’ Esse sou eu. Eu quero pegar um momento sério e jogá-lo pela privada. Tipo, eu quero pegar aquele momento em que Yelena está tendo um tempo quieto de reflexão sobre sua irmã perdida e fazer com que a Julia Louis-Dreyfus estrague tudo e seja rudemente pragmática sobre tudo.”

Pelo visto, o futuro de Yelena Belova é bem promissor para o Universo Cinematográfico da Marvel. Já sabemos que ela estará na série do Gavião Arqueiro e que não virá como uma amiga. Além disso, é esperado que Valentina Allegra seja uma força caótica presente em várias outras produções da franquia, já que está formando sua própria equipe – e o Agente Americano também está nesse balaio.

Viúva Negra está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+ através do Premier Access.

Abaixo, veja 24 easter-eggs e referências em Viúva Negra: