Capa da Publicação

Viúva Negra: Primeiras reações ao novo filme da Marvel são divulgadas

Por Melissa de Viveiros

Depois de muita espera, o lançamento de Viúva Negra está cada vez mais próximo. A produção marcará o retorno da Marvel aos longas-metragens, contando uma história protagonizada por Natasha Romanoff após anos de pedidos dos fãs. Originalmente, o filme seria lançado no ano passado, mas sofreu adiamentos por conta da pandemia de Covid-19. Agora, com data confirmada e chegando também por meio do Disney+, as primeiras reações de quem já conferiu a produção começaram a ser divulgadas.

A trama terá início após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, antes da morte da protagonista em Ultimato. Apesar disso, os eventos passados mostrados nela prometem continuar movendo a história do MCU adiante, inclusive introduzindo novos personagens que possivelmente voltaremos a ver em outras produções. Além de Scarlett Johansson no papel principal, o elenco conta com Florence PughDavid Harbour Rachel Weisz em papéis de destaque. A direção ficou por conta de Cate Shortland, com produção de Kevin Feige.

Scarlett Johansson e Florence Pugh como Natasha Romanoff e Yelena Belova.

Abaixo, você pode conferir algumas das principais reações divulgadas até agora:

Brandon Davis afirma que o filme é um dos melhores da Marvel:

“#ViúvaNegra é um dos melhores filmes solo da Marvel.

Do começo ao fim, o filme é ótimo. Excelentes surpresas, momentos emocionais para os personagens, ação incrível, e Scarlett Johansson finalmente pode colocar tudo no papel.

A diretora Cate Shortland acertou em cheio. Bravo.”

Alisha Grauso também elogiou o filme, dando destaque ao desenvolvimento de Natasha Yelena:

“#ViúvaNegra mostra exatamente porque Natasha Romanoff era a cola que mantinha os Vingadores juntos. Um pouco de John Wick nas cenas de luta & sequências de ação criativas embaladas em uma história comovente & profunda sobre família & sobre como o mundo trata garotas. Empolgada para ver Yelena carregar a tocha. 

Yelena será uma nova favorita dos fãs depois de #ViúvaNegra também. Florence Pugh realmente arrasou. Ela e Scarlett Johansson estão fenomenais juntas como duas “irmãs” usadas e abusadas por um sistema que precisam quebrar.”

Em uma série de tweetsMeagan Damore elogiou a ação e emoção do filme, mas destacou principalmente as atuações, também citando Yelena como um ponto alto da produção:

“O elenco de #ViúvaNegra é ótimo em construir personagens divertidos e descomunais, mas Florence Pugh como Yelena Belova ROUBA A CENA COMPLETAMENTE. Fãs da Marvel vão ADORÁ-LA. Eu sai desse filme empolgada para o futuro envolvimento dela com o MCU. Ela vai ser uma favorita dos fãs instantaneamente.”

Para Jenna Busch, o longa é tão bom que a deixou com raiva de não ter sido feito antes:

“Eu amei #ViúvaNegra… e isso me deixa com raiva. ScarJo merecia esse filme há muito tempo. Eu amei todo mundo nele, mas me incomoda que a Marvel esperou tanto tempo. ScarJo estava incrível como sempre. Florence Pugh, eu amei em tudo que já vi ela fazer e continuo amando. Rachel Weisz é maravilhosa. David Harbour também. A história é sombria, mas completamente intrigante. As cenas de luta – *chef’s kiss* Eu só ODEIO que tivemos que esperar por isso até depois de Ultimato. É difícil separar meus sentimentos sobre isso da minha opinião sobre esse filme.”

Erik Davis comparou a obra a um filme de Bond:

“Os filmes da Marvel estão de volta! #ViúvaNegra é um thriller de espionagem tenso e cheio de ação que realmente completa a história de Natasha de modo visceral & emocional. Florence Pugh ARRASA & é um ícone imediato do MCU. Isso é como o filme de Bond do MCU com pitadas de Missão Impossível e Thelma & Louise.”

Geek Vibes Nation trouxe apenas elogios para a produção:

“#ViúvaNegra é um ótimo thriller de espionagem de ação, com algumas surpresas inesperadas.

O filme é sincero e emocional. Florence e Scarlett brilham juntas na tela enquanto David Harbour rouba a cena.

Scarlett se despede do alto no que pode ser sua última aparição como a personagem principal.”

Erik Francisco comparou o filme a Guerra Civil:

“Fãs da Marvel comemorem: #ViúvaNegra é excelente e discutivelmente um título ranking S no MCU. Como Guerra Civil, um tom agressivamente desolador e uma história sombria são equilibrados por uma legítima comédia de família. A ação é brutal; esse é o primeiro filme do MCU que eu vi que os dublês parecem ter sentido dor.”

Perri Nemiroff afirmou que saber o destino de Natasha não torna a história menos impactante:

“Gostei bastante de #ViúvaNegra! Estava meio preocupado sobre assistir essa história acontecer sabendo o que vem por aí em Ultimato, que isso poderia diminuir o impacto, mas não foi o caso. Na verdade, esse é o tipo de história prequel que dá a sensação de melhorar os outros títulos do MCU.”

James Viscardi descreveu a história como uma montanha-russa:

“#ViúvaNegra tem um dos melhores elencos de um filme da Marvel. Scarlett, David, Rachel e Florence todos tem momentos de roubar a cena que mantém o filme se movendo rapidamente. Provavelmente tem mais ação que qualquer filme solo da Marvel e eu senti que estava em uma montanha-russa o tempo todo.”

Para Brett White, a obra o deixou querendo mais:

“#ViúvaNegra é uma brincadeira que bate com força com sequências de ação emocionantes, incluindo uma perseguição de carro fantástica, e o tipo de performance vibrante que torna o MCU um lugar tão especial de se visitar. Me deixou querendo fazer campanha para outro filme da #ViúvaNegra, então algumas coisas nunca mudam.”

Viúva Negra chega aos cinemas e ao Disney+ por meio do Premier Access no dia 9 de julho.

O que você espera do filme? Comente!

Confira nossa lista de produções adiadas que finalmente serão lançados este ano:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_