Capa da Publicação

Viúva Negra estreia novo uniforme nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ser discreta é a chave para a espionagem. Talvez por isso que Viúva Negra, a espiã mais famosa do Universo Marvel, não é conhecida por ter um visual que se destaque. Entretanto isso está mudando lentamente na nova fase da heroína nos quadrinhos. Em Black Widow #5, Natasha estreia um novo uniforme (via ComicBook).

Estilo e sutileza

A mudança em sua aparência foi pensada para refletir a nova essência da personagem. Se antes ela era mais conhecida por suas maquinações e intrigas políticas, agora ela será uma vigilante com motivos muito mais pessoais para enfrentar o crime.

Desenhado por Elena Casagrande, seu novo uniforme combina a identidade clássica estabelecida por John Romita e reforçada por Chris Samne com toques urbanos pensados para facilitar missões sorrateiras em um cenário cosmopolita.

A nova identidade da Viúva Negra, por Elena Casagrande

Além das linhas vermelhas — resultado do uso de tecnologia avançada — o que chama mais atenção no novo visual é o capuz, que não apenas deixa a heroína ainda mais estilosa, mas também facilita que passe despercebida em grandes multidões.

A nova origem de Natasha Romanoff

Tudo está de cabeça para baixo na nova fase de Viúva Negra. Para começar, ela sofreu lavagem cerebral por algum vilão misterioso e passou a viver com uma nova família — junto de seu marido James e seu filho Stevie. Porém, ambos acabam mortos em uma grande explosão e Natasha jurou vingança.

Ela se uniu a Yelena Belova, Bucky Barnes (o Soldado Invernal) e Clint Barton (o Gavião Arqueiro) para caçar os vilões que a perseguiam. A incursão foi um sucesso, mas a situação com a sua família ainda pesava muito.

Na verdade, sua família não morreu.

Seu filho sente sua falta, mas o marido de Natasha sabe que ela fez o que era certo.

Foi tudo um esquema para que eles ficassem mais seguros, longe de Natasha. Com muito pesar, ela decide seguir sua vida de heroína. Mas não como alguém que procura vingança, mas sim como uma vigilante que luta para tornar a cidade mais segura para James e Stevie.

E assim nasce a nova Viúva Negra.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse