Capa da Publicação

Viúva Negra: Kevin Feige explica a criação da cena de abertura do filme

Por Arthur Eloi

Diferente dos outros filmes da Marvel, Viúva Negra tem créditos iniciais, tal qual uma série de TV. Ao som de um cover de “Smells Like a Teen Spirit“, clássico do Nirvana, a sequência de abertura mostra os traumas vividos por Natasha (Scarlett Johansson) e Yelena (Florence Pugh) quando crianças, sendo iniciadas no programa Sala Vermelha para se tornarem espiãs. Kevin Feige agora explicou de onde surgiu a ideia de abrir o filme dessa forma.

Falando em uma coletiva de imprensa (via CBR), o presidente da Marvel Studios falou que foi necessário para dar o tom da obra:

Nós precisávamos preparar o terreno com tudo que essas mulheres enfrentaram no passado, e também mostrar o que o general Dreykov, o vilão do longa, fez para elas e o que o tornou tão maléfico.

Feige continuou dizendo que a ideia surgiu em estágios mais avançados da produção, e que ficou bastante satisfeito com o resultado final:

A ideia veio quase no fim da produção, quando estávamos rodando material adicional, e queríamos mostram o momento em que Natasha e Yelena foram separadas, e acompanhar o que aconteceu quando o avião decolou e o Guardião Vermelho as mandou de volta com o general Dreykov. Acabou sendo uma das nossas raras aberturas, e realmente ajudou a dar o tom e o contexto do passado de Natasha.

Abertura de Viúva Negra mostrou infância de Natasha e Yelena

Viúva Negra já está em cartaz nos cinemas e também para compra no catálogo do Disney+.

O que você achou da abertura de Viúva Negra? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir os 12 melhores momentos do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117