Viúva Negra: Filme menciona dois heróis russos das HQs da Marvel

Capa da Publicação

Viúva Negra: Filme menciona dois heróis russos das HQs da Marvel

Por Arthur Eloi

O filme da Viúva Negra mergulha no passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e também mostra alguns dos heróis da Rússia relacionados à espiã. Para quem prestou atenção, é possível identificar referências a dois outros personagens russos das HQs da Marvel.

Um dos nomes citados por Natasha é o Dínamo Vermelho, com quem a espiã compara o Guardião Vermelho (David Harbour). Nos quadrinhos, esse o título utilizado por vários heróis russos, com origem na Era de Prata da Marvel como um vilão do Homem de Ferro que, eventualmente, se mudou para os Estados Unidos e se tornou amigo e funcionário do Homem de Ferro. Pelo o que indica a piada do filme, no Universo Cinematográfico da Marvel, o Dínamo Vermelho parece ser o líder da Guarda Invernal, a versão russa dos Vingadores.

Já o outro foi Ursa Maior, que é visto enfrentando o Guardião Vermelho em uma disputa de queda de braço. No filme, o personagem é vivido pelo bodybuilder Olivier Richters, e é exaltado pela sua força igual a de um urso. Nas HQs, isso é bastante literal: Ursa Maior é um mutante com a capacidade de mudar sua forma física para a de um urso gigante, e que eventualmente se junta à Guarda Invernal. Dessa forma, o MCU acabou de revelar seu primeiro mutante, ainda que o personagem não tenha nenhuma conexão com os X-Men.

Com 2,18m, de altura, o bodybuilder Oliver Ritchers teve breve aparição como Ursa em Viúva Negra

Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra já está em cartaz nos cinemas e também disponível para compra digital pelo Disney+.

Confira abaixo os 12 melhores momentos de Viúva Negra:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117