Capa da Publicação

Viúva Negra quase teve cena com o Homem de Ferro

Por Camila Sousa

O filme solo da Viúva Negra já foi lançado nos cinemas e no Disney+, mostrando uma aventura focada em Natasha e em sua família antes dos Vingadores. No entanto, em uma entrevista recente, o roteirista da série afirmou que o longa quase teve uma grande participação especial.

Falando ao podcast do ComicBook.com (via Heroic Hollywood), Eric Pearson afirmou que versões prévias do roteiro tinham uma cena com Natasha e Tony Stark, o Homem de Ferro, gravada na época de Capitão América: Guerra Civil e não utilizada no filme:

“Lembro que uma versão do roteiro, antes da minha chegada, literalmente tinha uma cena no final de Guerra Civil com Tony e Natasha, ‘não sou eu quem precisa tomar cuidado’. Mas eram cenas já gravadas. Seria algo como ‘hey, público, lembrem de onde estamos, vamos encerrar esse momento da vida dela’. Então, até onde eu sei, não teríamos Robert Downey Jr. no set. Essa foi a única vez que vi o nome de Tony Stark, e era só um lembrete mesmo de ‘estamos logo após o final de Guerra Civil'”.

Os fãs com boa memória vão lembrar que surgiram rumores sobre uma participação de Downey Jr. na produção. Na época, isso gerou bastante burburinho, já que o longa seria lançado após Vingadores: Ultimato e seria a primeira aparição de Tony após sua morte. Pearson lembrou dessa época e falou que só pode ter vazado de alguém que teve um acesso muito anterior aos roteiros:

“Lembro quando esses rumores surgiram, eu estava no escritório em Londres, olhei em volta e pensei ‘nós estamos… eu deveria… eu tenho o roteiro bem aqui e Tony Stark não está nele’. Não sei de onde esse rumor surgiu, a não ser que alguém tenha tido acesso a essa versão antiga, que não tinha nem uma cena nova. Realmente não sei de onde veio”.

Viúva Negra foca em outra relações de Natasha

Com a decisão de deixar a cena de fora, o longa solo da espiã focou mais em conflitos próprios dela, sem precisar da aparição de algum vingador.

E você, o que achou da decisão de não colocar a cena? Comente abaixo e fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram