Viúva Negra: Adiamento do filme triplicou as previsões de lucro

Capa da Publicação

Viúva Negra: Adiamento do filme triplicou as previsões de lucro

Por Chris Rantin

Apesar de ter frustrado vários fãs, os adiamentos do lançamento de Viúva Negra podem trazer muito mais dinheiro do que a Disney esperava. Análises apontam que a previsão de lucro do filme triplicou a projeção da arrecadação do filme.

Segundo o Observer, o período considerado foi o adiamento mais recente que colocou o filme solo da Vingadora de 7 de maio para 9 de julho. O resultado foi uma mudança drástica na projeção. Se antes o filme deveria arrecadar 45 milhões de dólares nos Estados Unidos, agora ele deve embolsar 170 milhões de dólares.

Os analistas especulam que, apenas no primeiro final de semana, Viúva Negra deve faturar 63 milhões de dólares. Mesmo sendo uma quantia muito abaixo do que os filmes do MCU costumavam arrecadar antes da pandemia, essa marca é colossal no momento atual da indústria cinematográfica.

Jeff Bock, Analista Sênior de Relações com Expositores, disse:

“No que diz respeito à Marvel e outros filmes que foram adiados ainda mais para o verão, isso pode ajudá-los neste momento, já que a ciência das coisas aponta para a indústria cinematográfica ficando mais forte em todas as áreas. Essas são notícias excelentes para os grandes filmes, considerando que o orçamento deles ultrapassam 200 milhões de dólares atualmente.” 

Viúva Negra triplicou suas chances de sucesso

Viúva Negra será lançado nos cinemas e no Disney+ (através da função acesso antecipado, ou seja, com um custo extra) no dia 9 de julho.

Fique com: