Capa da Publicação

Vingadores: Livro reimaginará filmes da Marvel como peças de Shakespeare 

Por Melissa de Viveiros

Um livro irá reimaginar os quatro filmes dos Vingadores como peças de William Shakespeare. De acordo com o site ComicBook, a obra do autor Ian Doescher, chamada William Shakespeare’s Avengers: The Complete Works (Os Vingadores de William Shakespeare: A Versão Completa, em tradução livre), contará a história dos heróis do MCU como elas seriam se fossem narradas pelo ilustre escritor inglês.

Os Vingadores, Era de Ultron, Guerra Infinita e Ultimato serão reescritos com o formato utilizado para peças teatrais, observando a métrica e rimas adequadas às obras de Shakespeare, além de incluir indicações de palco e alguns easter-eggs divertidos. A descrição oficial da obra diz:

“E se a franquia cinematográfica mais épica de todos os tempos tivesse sido escrita pelo maior dramaturgo de todos os tempos? Não imagine mais! Os Vingadores de William Shakespeare: A Versão Completa reimagina todos os quatro filmes como peças do Bardo de Avon, completas com métrica e versos autênticos, direções de palco e divertidos easter-eggs. Fãs irão experienciar suas cenas, personagens e falas preferidas de uma nova — mas completamente fiel — maneira, através de monólogos e diálogos de todo mundo, do Capitão América ao Groot (Eu o sou!).”

Abaixo, você pode conferir a capa do livro, que adapta os trajes de alguns dos heróis da Marvel com elementos que remetem à roupas de séculos passados:

Arte da capa de “Os Vingadores de William Shakespeare: A Versão Completa”.

Esta não será a primeira vez que o escritor Ian Doescher adapta franquias famosas como se Shakespeare as tivesse escrito. Anteriormente, o autor reimaginou todos os nove filmes de Star Wars focados na família Skywalker, em livros que receberam títulos como The Jedi Doth Return (O Jedi Há de Retornar, em tradução livre) e Tragedy of the Sith’s Revenge (que poderia ser traduzido como Tragédia da Vingança do Sith). Outros filmes bastante conhecidos, como Meninas Malvadas e De Volta para o Futuro também já foram reescritos por Doescher.

O livro focado nos Vingadores promete ser bastante divertido, trazendo diversos momentos icônicos do grupo de heróis em meio a uma narrativa Shakespeariana na obra que contará até mesmo com ilustrações em cor. Atualmente, a editora Quirk Books já está realizando a pré-venda do título, que será lançado dia 28 de setembro deste ano.

Inesperado, não? Comente aqui o que você achou da ideia do livro!

Para ficar em dia com o lançamento mais recente da Marvel, confira nossa lista de referências encontradas no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_