Vingadores: Kevin Feige queria que toda a equipe principal morresse em Ultimato

Capa da Publicação

Vingadores: Kevin Feige queria que toda a equipe principal morresse em Ultimato

Por Melissa de Viveiros

O lançamento do livro The Story of Marvel Studios trouxe consigo muitas histórias dos bastidores dos filmes do MCU, desde o início da franquia com Homem de Ferro até o fim da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato. Um dos diretores deste último, Joe Russo, foi um dos entrevistados para o livro, e revelou que originalmente Kevin Feige queria que os seis Vingadores originais morressem no filme (via Heroic Hollywood).

Lançado em 2019, o longa que concluiu o primeiro grande arco do MCU finalizou histórias de muitos personagens centrais da franquia até então. Ainda que alguns de fato tenham encontrado um fim aparentemente permanente, outros simplesmente seguiram caminhos diferentes, como a aposentadoria. Mesmo entre o grupo de Vingadores original, alguns dos heróis permanecem no Universo Marvel, e protagonizaram títulos futuros da série.

De acordo com Russo, essa não era a ideia original do produtor Kevin Feige. Ele sugere que, como o filme seria uma conclusão, o produtor desejava dar um fim bastante emocional, com uma grande despedida da equipe. O diretor contou:

“A proposta inicial de Kevin era que seria Toy Story 3 – um conceito de ‘eles todos vão pular em um forno juntos’.”

Em sua fala, ele explica que ele e seu irmão, Anthony, outro diretor do longa, argumentaram contra a ideia. O motivo para isso era que não seria possível celebrar cada um dos heróis do modo adequado dentro da trama, e de que os fãs teriam dificuldade em processar todas as perdas.

Fim da Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi um dos mais criticados em Ultimato.

O argumento parece ter sido correto, já que mesmo com apenas duas mortes entre os seis Vingadores originais, o público reagiu negativamente à Viúva Negra não ser homenageada no filme do mesmo modo que o Homem de Ferro. No fim, a versão dos irmãos Russo foi bem recebida tanto pela crítica quanto pelos fãs, ainda que sua trama tenha sido mais criticada que a de seu antecessor, Guerra Infinita.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_