Victoria Alonso é promovida dentro da Marvel Studios

Capa da Publicação

Victoria Alonso é promovida dentro da Marvel Studios

Por Evandro Lira

Victoria Alonso, produtora de longa data da Marvel Studios, foi promovida à um cargo de chefia dentro da empresa. A partir de agora, Alonso será presidente de produção física, pós-produção, efeitos visuais e produção de animação (via Deadline).

Alonso vai supervisionar todos esses departamentos dentro da Marvel Studios, mas continuará a se reportar ao co-presidente Louis D’Esposito.

“Victoria tem sido uma parceira incrível e parte de nossa equipe desde o primeiro Homem de Ferro”, disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e diretor de criação da Marvel. “Ela é uma das executivas mais dinâmicas, sinceras e acessíveis da indústria e estamos entusiasmados por ela continuar a estar ao nosso lado nesta função mais elevada enquanto conduzimos o Marvel Studios para o futuro.”

Alonso continuará assinando como produtora executiva de todos os próximos filmes da Marvel, incluindo Eternos, Doutor Estranho 2 e Thor 4. As séries do Disney+ que chegam à plataforma nos próximos meses também terão produção executiva de Alonso.

A cineasta ingressou na Marvel em 2006, na época integrante da equipe de efeitos visuais e pós-produção da empresa. Rapidamente, ela atuou como coprodutora de Homem de Ferro, papel que reprisou em todos os filmes seguintes até Os Vingadores, onde se tornou produtora executiva de todos os longas do estúdio.

Victoria Alonso é considerada uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, sendo um nome forte da comunidade latina da indústria. Em 2017, ela foi a primeira mulher a ser homenageada com o Visionary Award no 15º Annual VES Awards por seu trabalho de narrativa por meio de efeitos visuais.

Fique com: