Venom Tempo de Carnificina: Primeiras reações dos críticos são divulgadas

Capa da Publicação

Venom Tempo de Carnificina: Primeiras reações dos críticos são divulgadas

Por Gus Fiaux

Em menos de duas semanas, Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas, trazendo consigo uma nova e louca aventura do Protetor Letal. Dessa vez, Eddie Brock e seu simbionte precisam confrontar o maior desafio de suas carreiras, enquanto o maníaco Cletus Kasady escapa e começa uma onda de carnificina em São Francisco. E agora, as primeiras reações da crítica especializada acabam de ser divulgadas.

Levando em conta que a recepção de Venom, o filme original de 2018, foi bem fria – o longa tem apenas 30% de aprovação no Rotten Tomatoes – muitos vão se surpreender com os elogios dados a Tempo de Carnificina. Até agora, a sequência ganhou as boas vindas de nomes grandes da imprensa especializada norte-americana. Erik Davis, que trabalha na Fandango e no Rotten Tomatoes disse:

“Tom Hardy está fantástico em ‘Venom: Tempo de Carnificina’ – um filme que orgulhosa e insanamente abraça seu lado mais sombrio e muito mais. Definitivamente tem uma vibe de ‘Assassinos por Natureza’ nos vilões, mas é Hardy que rouba cada cena com uma performance que é tão divertida de assistir. O que eu mais gostei do filme foi ver Hardy tendo maestria desse papel de uma forma que torna todo o potencial de crossover do Multiverso ainda mais animadora. Eu acho que ele entende bem e quando isso funciona, é muito divertido. Mal posso esperar pra ver seu Venom de novo.”

Dan Casey, jornalista do Nerdist, também elogiou o filme:

“‘Venom: Tempo de Carnificina’ é um filme selvagem pra c****** do mais alto nível. Comédia romântica ultraviolenta que é deliciosamente autoconsciente e esquisita. Tom Hardy dá 200% de si. O que quer que você faça, não perca a cena pós-créditos.”

Kofi Outlaw, que escreve pro Comic Book e já trabalhou no ScreenRant, deu um parecer um pouco mais sério, lembrando aos fãs que o filme bebe bastante de seu antecessor:

“No fim das contas: ‘Venom: Tempo de Carnificina’ é mais de ‘Venom’, com Woody Harrelson fazendo um vilão (razoavelmente) mais interessante. Deixa a experiência ser seu guia. A cena pós-créditos é tudo.”

Simon Thompson, da Variety, IGN e da Forbes, alertou aos fãs para se prepararem para um filme totalmente caótico e bizarro:

“‘Venom: Tempo de Carnificina’ é um passeio caótico e frenético que passa correndo. É MUITA coisa. As ações de quebrar o pescoço são insanas. Tom Hardy está claramente se divertido. E o Carnificina é selvagem. O filme é absolutamente surtado.”

Sequência promete ser ainda mais insana e estúpida, abraçando de vez o surto da franquia.

Chris Evangelista, do SlashFilm, disse em seu Twitter: “‘Venom: Tempo de Carnificina’ é uma sequência tipo ‘Uma Noite Alucinante II’, que abraça completamente a comédia e a bobagem extrema, e eu não tenho nada a reclamar sobre isso. Muito estúpido, muito divertido”.

Quem também escreveu comentários parecidos foi Chris Killian, também do ComicBook: “Ok. ‘Venom: Tempo de Carnificina’ é estúpido mas é muito divertido. Eu gostei bem mais que o primeiro. Quase parece um filme Rated R produzido em 2003, que foi editado para a TV. Me lembra muito o ‘Demolidor’ do Ben Affleck. PS: A cena pós-créditos vale a viagem ao cinema”.

Por fim, temos também os comentários de Mike Ryan, que escreve para o HuffPost. Ele disse: “‘Venom: Tempo de Carnificina’: Meu deus, esses filmes são tão estúpidos que eu não consigo não gostar deles. Eu poderia ver mais 10 filmes do Eddie e do Venom se chamando de otários. Tem uma cena onde o Eddie e o Venom estão deitados juntos em uma praia observando o pôr-do-sol”.

No filme, vemos Eddie Brock confrontando a dura realidade de conviver com um simbionte alienígena. Contudo, tudo isso é colocado em perspectiva quando o assassino Cletus Kasady foge da prisão, dessa vez com seu próprio simbionte – o Carnificina. Agora, Eddie e Venom precisam colocar de lado suas diferenças para impedir o vilão psicótico.

Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas no dia 7 de outubro.

Abaixo, veja tudo o que você precisa notar no trailer do filme: